Especial

Adeus, Elena Gilbert!

Oi gente, tudo bem?

Quem acompanha o blog sabe que eu sou viciada em séries (assim como sou em livros) e uma das minhas séries favoritas é The Vampire Diaries. Eu assisto a série desde 2009 (ano de lançamento) e continuo assistindo mesmo no ápice da minha decepção com o rumo que a história tomou. Acho que isso se deve ao fato do meu amor pelos livros. Bom, para quem não sabe a Nina Dobrev, atriz que interpreta a personagem principal ”Elena Gilbert”, revelou há um tempinho que esta seria sua última temporada, deixando todos os fãs desolados. Quinta, dia 14 de maio, foi a Season Finale da sexta temporada e além de comentar sobre o fim da personagem na série (literalmente sobre o último episódio), vou falar um pouquinho sobre o que eu achei da sua saída e do rumo que a sétima temporada vai tomar.

Se você não assiste a série, cuidado com os spoilers!

Se tem duas coisas que a gente nunca espera são 1. A morte de um ator ao decorrer de um seriado/filme e 2. O ator/atriz que interpreta a personagem principal deixar seu posto antes da série ou filme acabar. Pois é, a segunda coisa aconteceu. Como eu disse, a Nina deixou a série com a sétima temporada confirmada. Isso me deixou muito brava e triste. Nunca fui muito fã da Elena, mas a história gira em torno dela. Todas as temporada se devem à ela. Como não ficar triste com a saída da personagem? E a Nina faz as outras cópias, como a Katherine!

Comecei a assistir o episódio certa de que algo muito ruim aconteceria, esperava a morte, pois é o que acontece quando você é humano e convive com vários seres sobrenaturais, mas o que aconteceu foi de certo modo ”bonito”. O episódio começa com todos ainda no casamento da Jo e do Alaric e a maior parte das pessoas já está morta por causa dos estilhaços. Damon leva Elena ao hospital e ela está inconsciente. Kai quebra o pescoço da Caroline e do Stefan e depois se mata na frente do clã Gemini. O que ninguém sabia ao certo era que ele se tornou um vampiro, ou seja, ele não morreria de fato, mas como ”morreu” naquele instante, todos morreram com ele.

Em seguida podemos ver uma Lily bem louca atrás de sua preciosa ”família” e entre uma cena e outra, vemos memórias forjadas da Elena com outras personagens. Isso foi extremamente legal, pois podemos vê-la dando conselhos a todos os seus amigos.

Bom, Kai está a solta e cheio de planos maldosos. Damon está tentando salvar Elena. Bonnie e Matt estão preocupados com ela e Alaric pensa em se matar. Fiquei muito tensa nessa hora. Afinal, não é de hoje que ele morre e volta na série.

O que acaba por acontecer é: Kai une a vida de Bonnie com a da Elena e enquanto a bruxa estiver viva, Elena dormirá em um sono profundo. Tipo a Bela adormecida mesmo. Isso deixa Damon maluco. Ele fica em dúvida, mas salva Bonnie e acaba optando por viver mais setenta/oitenta anos sem a Elena, desde que sua amiga viva. Então, mata Kai, ou melhor, decepa Kai 😀

Chegamos ao final, quando todos se reúnem na Mansão Salvatore e velam o corpo em ”coma” de Elena. É uma cena tocante. Cada um deles chega perto do caixão e pega a mão da amiga e ela os leva a diversos lugares marcantes durante as seis temporadas. Ela agradece a cada um por tudo o que eles fizeram (podemos sentir que a Nina estava lá, não só a Elena) e dá instruções e conselhos de como eles devem seguir em frente sem ela e também o tão esperado ”adeus”. Confesso que chorei muito. As cenas mais tocantes foram: 1. Com a Bonnie, pois ela fez penas levitarem. Exatamente como na primeira temporada, quando contou à Elena que era uma bruxa. 2. Com o Damon. A dança dos dois foi épica, como a do Miss Mystic Falls e o Damon disse que esperaria por ela, enquanto ela pedia a ele que fosse feliz. E ao mesmo tempo que essa cena linda acontecia, pudemos ver Steroline! Sim, Stefan disse que daria tempo à Caroline e os dois ficariam juntos eventualmente.

Cada personagem é muito querido e apesar dela ter sido irritante em vários momentos, eu sei que é apenas por causa dela que nós pudemos ter a experiência de viver em Mystic Falls, comer no Mystic Grill, ir a bailes de gala, ver muito sangue de pessoas inocentes (hehe), amar para sempre (literalmente) e muito mais.

Eu sou eternamente agradecida por The vampire diaries ter aparecido na minha vida em 2009 e agradeço à Nina Dobrev por ter feito um ótimo trabalho como Elena, Katherine (<3), Amalia e Tatia. Nunca vou esquecer disso. Então a todos os fãs: Nós sobrevivemos a tudo! Elena nos ensinou o que é ser forte. Vamos manter o fandom unido e que a sétima temporada seja incrível como todas as outras!

tvd season 6 finale (3)

O fim da sexta temporada me deixou ansiosa. Mystic Falls está mais sombria do que nunca e vampiros/bruxos estão à solta. O que esperar?

Por: Isabela Sobo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s