Série

SÉRIE: Orphan Black

Olá, pessoas!

orphan-black-tv-series-wallpaper-3590_1404556092

Hoje eu vou dar uma dica sobre uma série de TV incrível que para quem curte ficção científica e drama, é uma ótima pedida!

A série se chama Orphan Black (algo como “Órfão Negro” em tradução literal) e conta a história de Sarah Manning, uma jovem de 20 e tantos anos que está tentando organizar a bagunça que é a sua vida. Ela tem uma filha de sete anos, a fofíssima Kira. Porém, Sarah pouco a vê, pois a deixou sob os cuidados da Sra. S., a mulher que também cuidou de Sarah quando ainda era uma criança órfã e sem família. Com o objetivo de voltar a cuidar de Kira, Sarah retorna a vida da filha para tentar consertar todas as besteiras que fez.

Entretanto, a caminho de encontrar Kira, Sarah desce em uma estação de metrô e vê uma cena absurda. Ela vê uma mulher exatamente igual a si mesma caminhando até os trilhos do metrô e se jogando lá, cometendo suicídio. Rapidamente, Sarah rouba a bolsa da mulher misteriosa para tentar descobrir quem afinal ela poderia ser.

E é aí que a história começa.

Não vou dar muitos detalhes sobre a trama para não estragar a surpresa, mas já posso adiantar que a mulher do metrô não é a única a se parecer idêntica a Sarah, outras vão aparecendo e o mistério aumenta: por que existem tantas mulheres iguais a ela das quais Sarah nunca tinha ouvido falar antes?

orphanblack1

Um dos destaques da série é com certeza a atriz principal, Tatiana Maslany, afinal a atriz interpreta inúmeros personagens de personalidades diferentes em uma atuação impecável – o telespectador realmente passa a acreditar que existem várias Tatianas Maslanys, uma diferente da outra!

“Você já teve um pressentimento de que alguém parecia ser familiar?
Então, de repente, você entende.
Beth. Alison. Katja. Cosima. Sarah.
Quem são elas?
O que está acontecendo?
Quando ‘eu’ se transformou em ‘nós’?”

Aliás, o diferencial da série é realmente mostrar mulheres complexas, suas diferenças e seus problemas e colocando-as como as personagens principais de suas vidas, o que realmente é raro de se encontrar, ainda mais em histórias de ficção científica, onde normalmente a trama gira em torno de problemáticas masculinas.

Os outros personagens também são muito interessantes, com ênfase em Felix, o irmão adotivo de Sarah que a ajuda em todas as enrascadas em que se mete, além de ser extremamente engraçado e um verdadeiro amorzinho.

Sarah and Felix … sexuall charged.

A série começou a ser transmitida em 2013 pelo o canal BBC America e é uma produção canadense. A série vai para a terceira temporada, a qual estreia dia 18 abril de 2015! Cada temporada tem 10 episódios de 40 minutos e é extremamente viciante!

Por enquanto apenas a primeira temporada está disponível no Netflix Brasil, porém o canal A&E já está transmitindo a série no Brasil.

Se eu fosse você eu assistiria Orphan Black agora mesmo! É uma série surpreendente, cheia de reviravoltas incríveis e com muitos mistérios a serem desvendados.

Espero que tenham gostado da dica! Até mais!

Por: Gabriela Bastos

Anúncios

Um comentário em “SÉRIE: Orphan Black

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s