top5 · Uncategorized

TOP 5: Mulheres da Literatura

Olá, pessoas!

mulher-lendo-um-livro

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (que aliás, deveriam ser todos os dias, não é mesmo?) nós fizemos uma lista com as melhores personagens femininas da literatura, aquelas personagens que nos inspiram a ser melhor e que são exemplos de mulheres complexas, cheias de defeitos, qualidades, assim como todas nós! (:

05 – Tris Prior (Divergente)

tris

Tris Prior é apenas uma adolescente de 16 anos vivendo em uma Chicago distópica e por essa razão tem de crescer mais rápido do que deveria. Ela enfrenta desafios pesados demais para qualquer pessoa e tem mais problemas do que uma pessoa só em uma vida inteira e ainda é um grande exemplo de uma ótima personagem feminina!

04 – Suzannah Simon (A Mediadora)

A-mediadora-A-Terra-das-Sombras

Suzannah é uma das mulheres que não se contenta com pouco e de personalidade forte. Ela é uma mediadora, ou seja, vê fantasmas mesmo sem querer ver e por essa razão, é uma das personagens mais fortes e mais originais que Meg Cabot já escreveu!

03 – Katniss Everdeen (Jogos Vorazes)

katniss-katniss-everdeen-32304837-900-600

Katniss é forte, perigosa, não leva desaforo para casa e também é uma mulher cheia de complexidades. A personagem sofre desde o início de sua vida com a perda do pai, a pobreza e depois a entrada nos Jogos Vorazes. Ela enfrentou todos os problemas e situações como uma pessoa exemplar e merece muito, muito respeito.

02 – Hermione Granger (Harry Potter)

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I

Hermione é a melhor amiga de Harry Potter e é praticamente a grande salvadora da história. Sem ela, provavelmente Harry teria morrido em sua primeira aventura. Hermione é quem faz o grupo de amigos se unir e a cabeça por trás de praticamente todos os planos em que Harry, Rony e ela já fizeram. Hermione foi uma das bruxas mais brilhantes de sua geração e ainda teve de enfrentar vários preconceitos por ser filha de trouxas (não-bruxos).

01 – Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito)

Elizabeth-keira-knightley-as-elizabeth-bennet-10470523-1250-840

Elizabeth é uma mulher a frente de seu tempo. Sua história se passa no século XVII, ou seja, em uma sociedade completamente dominada por homens, onde mulheres tinham pouquíssima voz e não tinham liberdade de expressão. Mesmo assim, Elizabeth foi contra a corrente, não casou com quem não queria – mesmo que significasse ficar pobre para sempre – e só fez o que queria fazer. Palmas, Jane Austen, por ter criado essa personagem e por também ser uma mulher muito a frente de seu tempo.

Essas são apenas algumas das mulheres incríveis que encontramos na literatura, existem várias delas em todos os lugares, não só no mundo literário, como em todos os lugares. Sem as mulheres, o mundo seria um lugar muito pior do que muitas vezes é. Por isso, não esqueçam de valorizar as mulheres, tratá-las com respeito todos os dias, não somente no dia 08 de março. 😉

Até mais!

Por: Gabriela Bastos

Anúncios

8 comentários em “TOP 5: Mulheres da Literatura

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s