Filmes · Projeto

Desafio: Filmes Clássicos

Olá, pessoas!

magico-de-oz-01

Se vocês acompanham o blog, já sabem do projeto literário da Isa em que ela se desafiou a ler mais livros clássicos para esse ano e eu fiquei bastante inspirada a fazer o meu próprio desafio também relacionado a esse assunto.

Eu sou apaixonada por cinema e existem muitos e muitos filmes que ainda não assisti, que eu já deveria ter assistido e a maioria deles são os clássicos como “E o Vento Levou…”, “Casablanca”, “A Felicidade Não se Compra” e tantos outros.

 Image: FILE PHOTO: 70 Years Since The Casablanca World Premiere Casablanca

Por isso, farei meu próprio desafio de assistir o máximo de filmes clássicos que eu puder em 2015, como uma meta de aprofundar meu conhecimento de cinema e também de assistir a mais filmes, o que nunca é ruim e nem demais.

E claro, toda a vez em que eu assistir um filme eu irei fazer uma crítica aqui no blog, dando minha opinião sobre a produção em geral, o que vai ser outro grande desafio para mim, já que nunca fiz uma crítica de filme nenhum antes. Ou seja, vai ser divertido, haha!

Igual a Isa com os livros, também irei assistir a, no mínimo, cinco filmes, porém, se eu ficar muito animada, podem ter certeza de que assistirei muito mais do que cinco.

Essa é minha lista de filmes clássicos que quero assistir em 2015:

1 – Casablanca
2 – E o Vento Levou…
3 – O Mágico de Oz
4 – Cantando na Chuva
5 – A Felicidade Não se Compra

Só esses por enquanto, porém, muitos outros podem entrar na lista!

Ah, para deixar claro, quando eu digo clássicos, eu me refiro a filmes mais antigos, que hoje em dia são considerados grandes influências para o cinema atual e que marcaram uma geração. Ou seja, se um filme atual já é considerado um clássico, por assim dizer, não conta para o meu desafio, pois o meu foco são os filmes mais antigos.

cantando-na-chuva-foto-09

Portanto, por hoje é só, moçada! Se vocês também quiserem participar, por favor, sintam-se à vontade! E se também tiverem sugestões de filmes incríveis, sintam-se à vontade para falar sobre eles também!

Até mais!

Por: Gabriela Bastos

5 comentários em “Desafio: Filmes Clássicos

Deixe seu comentário

