Livros · Resenha

RESENHA: Atrás do Espelho

Atrás do espelho
Nova resenha envolvendo o País das Maravilhas. A continuação do livro O Lado Mais Sombrio tem mais emoção e segredos. Foi impossível não desgrudar do livro e quando ele acabou o choque dos acontecimentos finais e a curiosidade para saber o que vai acontecer com alguns personagens me dominou. Infelizmente ainda não sabemos quando o terceiro e último livro, Ensnared, vai chegar no Brasil.

RESENHA:
Alyssa está no último ano do colégio, mas sua preocupação é a Rainha Vermelha. Principalmente depois que seus mosaicos começaram a ser feitos com seu próprio sangue que dançava até formar uma imagem, que mostravam a Vermelha. Era difícil se esquecer do País das Maravilhas e agora as conversas dos insetos e plantas não a irritam mais por serem parte dela. Uma parte que seu namorado não se lembra de ter conhecido. As obras de Jeb têm atraído bastante pessoas desde que ele decidiu expor e faz um mês que ele e Alyssa não se encontram. É com suas obras que ele está guardando dinheiro para morar em Londres com a namorada. Os dois aproveitam o tempo livre para ficarem juntos e tentar acabar com a saudade em um lugar reservado, que Jeb preparou com uma cesta de piquenique. Lá ele aproveita para dar um presente para Alyssa e o casal tem um momento romântico antes do celular do garoto tocar. Enquanto guarda as coisas para irem embora Alyssa ouve um som e encontra uma asa pintada na parede. Para poder enxergar melhor ela puxa o cordão de luzes de Jeb e aproxima da imagem, é Morfeu. Ao pronunciar o nome do intraterreno Jeb grita do outro lado do túnel avisando sobre uma inundação, mas o cordão de luzes ganha vida e se enrosca em Alyssa a fazendo cair no chão e ser levada para longe.

Ela é levada de volta para o País das Maravilhas e reencontra Morfeu. Depois de uma típica discussão entre os dois e provocações do intraterreno, Alyssa finalmente percebe que tem algo errado no lugar. Morfeu diz que está tentando conter a guerra e que a Vermelha está atrás de Alyssa, mas ela não acredita em tudo que ele diz ao se lembrar de que o mesmo é ótimo em inventar histórias e das mentiras que contou da primeira vez em que esteve lá. Para impedir que ela vá embora, Morfeu a prende usando sua magia e diz que parte do País das Maravilhas está sob o domínio da Vermelha e que ela pretende reivindicar o trono. Pensando ser mais mentiras Alyssa não acredita, mas ele pergunta sobre seus desenhos com sangue. Mesmo chocada com a menção de seus mosaicos a garota se recusa a ficar e deixa Morfeu mais irritado por perceber que mesmo estando em uma situação crítica ela prefere ficar no outro mundo. Então, ele diz que se Alyssa não salvar o País das Maravilhas vai levar seu próprio caos para o reino humano e que quando o corpo dela for encontrado o intraterreno vai estar lá.

Atrás do espelho
Eu amei o primeiro livro e confesso que fiquei com medo da A.G. Howard escrever alguma loucura na continuação, apesar de que loucura combina muito com a história e seus personagens. Mas assim como no primeiro, fui surpreendida no segundo e não estou aguentando esperar pelo terceiro. A escrita de Howard é ótima e quando você pensa que a autora não pode ser mais criativa ela vai além. Os mistérios foram maiores, as descobertas fizeram meu queixo cair e até o personagem que eu gosto me deixou um pouco nervosa e com raiva. Já o personagem que eu não sabia o que sentir continua na mesma, não sei se gosto ou se não gosto.

Foi ótima a ideia de levar algumas criaturas do País das Maravilhas para o mundo humano e amo o fato da Alyssa não ser uma protagonista frágil. Ela briga, fica irritada, enfrenta, tem medo, sente dúvidas e não desiste. É muito bom ver uma personagem principal que se vê em situações difíceis, mas que não abaixa a cabeça ou fica chorando e esperando os garotos fazerem alguma coisa. Os meninos até fazem, só que ela sempre está do lado deles nessa hora e no final é ela quem tem que resgata-los. Se você gostou do primeiro, vai gostar mais ainda desse e se ainda não leu O Lado Mais Sombrio, não perca tempo porque essa trilogia é uma que merece um lugar especial na estante.

ATRÁS DO ESPELHO
Título original: Unhinged
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 394

Por: Yasmim Bragaia

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s