top5

TOP 5: Filmes OSCAR 2015

Olá, pessoas!

Fevereiro é mês de Oscar! O maior prêmio do cinema vai ser entregue no próximo dia 22 e já possui sua lista de indicados. E, para celebrar sua chegada, resolvi fazer um top 5 especial com os cinco melhores filmes (em minha humilde opinião) indicados ao Oscar.

Obs.: Como são muitos os filmes indicados em várias categorias, resolvi fazer a lista baseada somente na categoria Melhor Filme. Porém, não vou deixar de citar alguns filmes maravilhosos que infelizmente não estão nessa categoria como: “Garota Exemplar”, “Para Sempre Alice”, entre outros.

05) O Jogo da Imitação

oscar1

O filme britânico ganhou 8 indicações ao todo e é uma ótima produção baseada em fatos reais. O longa metragem nos conta sobre a vida de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um brilhante matemático que mudou os rumos da Segunda Guerra Mundial por criar, basicamente, o que seria o primeiro computador do mundo.

O que me chamou atenção nesse filme foi a forma em que a história foi contada, sendo mesclada cenas da juventude de Turing com cenas em que ele está tentando quebrar o código dos alemães chamado Enigma e cenas em que ele está sendo investigado pela polícia britânica anos depois da guerra.

04) A Teoria de Tudo

oscar2

Outro filme britânico presente na premiação! Indicado a cinco Oscars, esse filme está dando o que falar por tratar de uma história real: a vida de famoso físico Stephen Hawking e seu envolvimento com Jane Wilde, além de mostrar um pouco sobre o trabalho do físico ao longos dos anos.

O longa começa a história com o momento em que Hawking (Eddie Redmayne) conhece Jane (Felicity Jones) na universidade e como o relacionamento dos dois evolui e cresce a partir de obstáculos como a doença de Stephen – a famosa doença ALS dos baldes de água fria que viraram sucesso no Youtube.

É uma história emocionante, com atuações impecáveis. Vale muito a pena assistir!

03) Boyhood – Da Infância a Juventude

oscar3

Esse filme também chamou bastante a atenção do público e da crítica por ter sido feito de uma forma bastante original, afinal, o longa foi filmado durante 12 anos, mostrando o crescimento dos personagens em tempo real. Está indicado a seis Oscars.

A história do filme é bastante simples, porém bastante interessante. O público acompanha a vida de Mason desde seus seis anos até seus dezoito anos. Nós acompanhamos sua vida familiar, as dificuldades, as alegrias da infância, as primeiras experiências da adolescência, os primeiros amores e durante todo este caminho, enxergamos a nós mesmos na tela e nos identificamos em várias situações.

É um filme delicado que mostra a vida como ela é, deixando mensagens lindíssimas.

02) Whiplash – Em Busca da Perfeição

oscar4

“Whiplash” é um filme único, indicado a cinco Oscars. Ele nos conta a história de Andrew (Miles Teller), um jovem aspirante a baterista e sua trajetória em tentar se tornar o melhor músico possível na melhor escola de música dos EUA, enquanto tem de aguentar as humilhações e a rigidez do instrutor da escola, Fletcher (J.K. Simmons).

A história é instigante e intensa. Fiquei tensa durante todo o filme, esperando o que poderia acontecer, sem desprender os olhos do filme durante um minuto! A relação entre Andrew e Fletcher é um espetáculo a parte.

01) Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) 

oscar5

E, o meu preferido de todos os indicados é Birdman. Um dos filmes com mais indicações da premiação – 9 indicações -, esse é um longa diferente de todos os outros.

Acompanhamos a história de Riggan (Michael Keaton) um ator famoso por interpretar o super herói Birdman nos cinemas. Porém, Riggan envelheceu, seus dias de glória acabaram e ele quer ser levado a sério na profissão, por isso resolve montar uma peça na Broadway para que isso aconteça.

O filme foi feito de forma que toda a produção parecesse ter sido feita em uma cena só, sem cortes aparentes, deixando uma sensação de que a história nunca parava. Os efeitos e a edição são incríveis, assim como todo o aspecto psicológico dos personagens.

É um filme maravilhoso, vale a pena assistir!

 

Então é isso, gente! Preparem-se para o Oscar 2015!

Gostaram desses filmes ou queriam que eu tivesse falado de outros? Digam nos comentários!

Até mais!

Por: Gabriela Bastos

Anúncios

Um comentário em “TOP 5: Filmes OSCAR 2015

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s