Conheça! · Filmes

03 filmes franceses incríveis!

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu ia fazer uma resenha, mas ainda não acabei o livro que estou lendo, então aguardem e, enquanto isso, assistam a esses filmes maravilhosos *-* Eu acho que nunca tinha baixado filmes em francês antes, o motivo eu realmente não sei, mas a questão é que eu comecei a assistir alguns e fiquei apaixonada. O idioma, os atores falando com biquinho, as paisagens! Tudo é muito lindo! Então hoje decidi compartilhar três dos meus favoritos com vocês.

1. Os intocáveis (Intouchables)

Sinopse: Philippe (François Cluzet), um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss (Omar Sy), um senegalês radicado nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo, porém Driss de uma forma um tanto “errada” faz Phillippe ter prazer pela vida novamente.

O que eu achei: Esse filme é maravilhoso por vários motivos, mas a amizade que os dois cultivam é linda! Me lembrou muito o enredo de Como eu era antes de você, mas ao invés do romance, há a amizade entre dois homens. Esse filme fala muito sobre as nossas limitações e como não podemos/devemos deixar que elas nos atrapalhem no dia-a-dia e na vida em geral. É para refletir, dá vontade de viver de um jeito melhor.

2. A Bela e a Fera (La Belle et La Bête)

Sinopse: No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

O que eu achei: Eu sou MUITO suspeita para falar de qualquer série/filme/livro que tenha A Bela e a Fera no enredo. É o meu conto de fadas favorito há muito tempo e a Bela é francesa, então nada melhor do que um filme originalmente francês para o meu amor crescer mais ❤ Quem gosta de paisagens incríveis e um figurino maravilhoso PRECISA assistir. A história é um pouco diferente da que nós estamos acostumados, mas vale muito a pena ver tudo por outro ponto de vista.

3. O Fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain)

Sinopse: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um filme sobre pessoas comuns que desejam realizar seus sonhos. O início de tudo é bastante conturbado: o nascimento de Amélie (Audrey Tautou), o suicídio de sua mãe em frente a uma igreja, o fetiche de seu pai por um gnomo de jardim e o diagnóstico errado de um problema em seu coração. Essa sua suposta doença a deixa confinada em casa, criando para si uma vida cheia de fantasias. Sem querer, ela acha uma caixa com coisas de Dominique (Maurice Bénichou). Quando encontra o dono desses objetos, Amélie descobre um novo objetivo para sua vida: fazer as pessoas felizes através de pequenos gestos.

O que eu achei: Essa sinopse é pouco para falar o quanto esse filme é bom. Tudo nele é lindo e doce. A atriz que faz a Amélie tem uma graça genuína, é impossível não suspirar com suas descobertas. Além disso, o filme também tem um quê de comédia, pequenos detalhes que fazem você rir: como as fotos do gnomo ou ela se fantasiando de Zorro. É muito amor!

Por: Isabela Sobo

3 comentários em “03 filmes franceses incríveis!

  1. Ainda não tive a chance de assistir A Bela e a Fera, mas os outros dois eu conheço e amo. Fiz três anos de curso de francês e assistíamos a vários filmes. Acredito que poderá gostar de “Les coristes” (não tenho certeza se escrevi certo), “Le peti Nicolas” e “Azul é a cor mais quente”. O último citado é meio hot e é baseado em um livro, caso tenha interesse em ler o livro antes de assistir a adaptação 😉
    Beijinhos

Deixe seu comentário

