Projeto

PROJETO: Livros nacionais!

Olá, pessoas!

Livros

Com o ano ainda no começo, nós do blog queremos fazer um pequeno desafio entre nós e com os nossos leitores: ler mais livros nacionais!

Eu (Gabi), a Yas e a Isa tivemos essa ideia ainda no ano passado para podermos colocar em prática em 2015 e já estamos super animadas.

Infelizmente, hoje no Brasil, a maior parte dos brasileiros ainda não valoriza a própria cultura, com opiniões equivocadas sobre nossa literatura, nosso cinema e nossa arte em geral. E apesar de já conhecermos alguns autores e livros brasileiros, nós sentimos que podemos nos aprofundar e conhecer ainda mais sobre nossa cultura literária!

livros2

(Imagem: Reprodução/Portal Design’ON)

Portanto, nós três nos desafiamos a ler no mínimo cinco livros brasileiros, cada uma, durante todo o ano e depois escrever suas respectivas resenhas aqui no blog. E claro, convidamos a você que está lendo isto neste exato momento a participar também!

Já existe um projeto incrível chamado Projeto Leia Um Nacional no Instagram e no Facebook incentivando a leitura de livros brasileiros, por isso, lá existem ótimas dicas de leituras muito interessantes e quem quiser conferir, confira agora!

E é isso, gente! Espero que participem do nosso projeto também e que também comecem – se já não começaram! – a divulgar e incentivar a literatura nacional!

Até mais!

Por: Gabriela Bastos

Anúncios

15 comentários em “PROJETO: Livros nacionais!

  1. Parabéns meninas por essa iniciativa!!! Eu sou a Tininha, adm do Projeto leia um nacional. Ótimo esse projeto, temos ótimos livros e autores da nossa literatura que merecem muito serem lidos e divulgados. Podem contar com o meu apoio pra divulgar o projeto e suas leituras também e o blog, claro, que por sinal é ótimo e adorei também. Acho que vou entrar nesse desafio hein?rs. Também estou com um propósito de ler mais nacionais, li uma quantidade razoável ano passado e pretendo superá-la nesse. Estou na minha quinta leitura do ano e todos foram nacionais. Obrigaram por citarem o meu IG, logo mais vou postar sobre o projeto de vocês lá. Ah e vou me atrever a deixar uma dica aqui para vocês, rs… Se ainda não leram, leiam livros da Marina Carvalho, histórias e escrita perfeitas, acredito que vão amar. Bom, já falei muito, rsrs. Mais uma vez parabéns pela iniciativa e boa leitura, me marquem sempre que quiserem. Beijo. Tininha!!!

    1. Ah, muito obrigada, Tininha! Estamos bem empolgadas com o projeto e ficamos felizes em saber que mais pessoas também estão! E pode ficar a vontade, porque dicas sempre serão muito bem vindas, haha! E de novo, muito obrigada pelo o apoio!! Beeijos

  2. Eu quase não lia nacionais, mas estou mudando isso aos poucos, em parte graças ao blog e as parcerias fechadas. Ano passado, metade de minhas leituras foram nacionais, o melhor do ano, pra mim, foi um nacional e muitos deles entraram pra minha lista de favoritos. O cinema brasileiro ainda não me atraí e a música vem deixando a desejar de uns anos pra cá, mas gosto muito de MPB, tipo Roupa Nova e tal’s. Adorei o incentivo a leitura de nacionais.
    Beijos

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s