Filmes · Trailer

Adaptações literárias de 2015

Katniss
O que dizer desse ano que acabou de começar e já estamos amando? Vão ser muitas emoções no cinema, principalmente para os fãs de sagas. Temos a estreia de uma trilogia nas telonas, a continuação de outras e o fim da que fez o mundo pegar fogo. Por isso nada melhor do que um post com as mais esperadas do ano, lembrando que as datas de lançamento podem mudar.

Cinquenta Tons de Cinza – 12 de Fevereiro

Cinquenta Tons de Cinza
Depois de vender mais de 10 milhões de livros nas seis primeiras semanas, o sucesso Cinquenta Tons de Cinza vai para as telonas no dia dos namorados (no calendário americano). O trailer do filme foi um sucesso ano passado, batendo recorde e, pelo visto, a trilha sonora está no mesmo caminho com Beyoncé, The Weeknd e artistas que ainda vão ser revelados.

Um dia a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) se vê tendo que entrevistar o poderoso empresário Christian Grey (Jamie Dornan) para seu jornal da faculdade. Depois desse dia a vida dos dois muda completamente. Grey vai atrás de Anastasia e eles começam uma complexa relação. É com o empresário que ela descobre novos sentimentos e sensações.

Simplesmente Acontece – 5 de Março
Love, Rosie
Sobre mudanças na data de lançamento, a adaptação do livro de Cecelia Ahern foi um que trocou ano passado. Sim, era para o filme ter estreado em 2014, mas decidiram mudar a estreia para Janeiro de 2015. O que não durou muito tempo, porque agora o filme, aparentemente, vai estrear em Março. Espero que não mudem a data de novo e que os fãs tenham a chance de ver a amizade e desencontros de Alex e Rosie nas telonas. Simplesmente Acontece chegou nas livrarias ano passado pela editora Novo Conceito.

Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos de infância e já foram até para a detenção juntos. Parecia que nada poderia separa-los, até o dia em que Alex se muda para Boston. Mas não é só isso que acontece, Rosie descobre que está grávida e os amigos se vêem em países e situações completamente diferentes. Resta saber se um dia seus caminhos vão se reencontrar e se o que eles sentem pelo outro é apenas amizade.

A Série Divergente: Insurgente – 19 de Março
Tris Insurgente
Segundo filme da trilogia de Divergente já começou com um trailer destruidor. Com mais ação, mais armas, simulações e os personagens que os fãs amam. Algumas cenas foram regravadas depois do lançamento do trailer e também foi possível perceber as mudanças do livro. As alterações podem ser perdoadas se manterem a essência da história e não mudarem a data de estreia de Insurgente no Brasil, porque nenhum fã merece ter que esperar até abril quando a maioria assistiu em março.

Enquanto Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são considerados fugitivos, a líder da Erudição Jeanine Matthews (Kate Winslet) continua atrás de todos os divergentes. Para descobrir o motivo e os segredos do mundo em que vivem, o casal vai ter que enfrentar muitos problemas e mais escolhas pelo caminho.

Uma Longa Jornada – 9 de Abril 
uma longa jornada
Pensou em adaptação de romance, pensou em livro do Nicholas Sparks. Esse ano o filme que vai para os cinemas é do livro Uma Longa Jornada. O livro é de 2013 e a história é aquela fórmula do autor que já conhecemos, mas isso não quer dizer que não vamos suspirar com o romance.

O casal Sophia (Britt Robertson) e Luke (Scott Eastwood) resgatam de um acidente de carro o idoso Ira. Para se manter consciente ele começa a relembrar sua vida amorosa com Ruth, sua esposa que morreu anos atrás. A história de Ira acaba tocando os dois jovens.

Cidades de Papel – 9 de Julho
Cidades de Papel
O filme ainda não tem pôster, trailer, foto oficial e mesmo assim John Green conseguiu deixar os fãs ansiosos com suas fotos dos bastidores das gravações. Cidades de Papel é o segundo livro do autor que vai para o cinema e tem o mesmo ator que está em A Culpa é das Estrelas, Nat Wolff. Só que dessa vez Nat não é o amigo dos protagonistas, ele é o protagonista.

Na história Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spiegelman (Cara Delevigne). Quando eram crianças os dois encontraram o corpo de um homem morto e conforme o tempo foi passando eles se afastaram. Uma noite Margo invade o quarto de Quentin vestida de ninja e o chamando para uma missão, o que ele nunca poderia imaginar é que essa não seria a única missão.

Maze Runner: Prova de Fogo – 18 de Setembro
Maze Runner Prova de Fogo
Mais uma continuação de saga, para nossa felicidade. Aparentemente as gravações de Maze Runner: Prova de Fogo continuam e por isso não temos nenhuma imagem do filme, apenas algumas fotos que os atores postam quando saem juntos. O primeiro filme agradou bastante os fãs e pessoas que não leram os livros.

Thomas (Dylan O’Brien) e os garotos que fugiram, e sobreviveram, da Clareira com ele conseguiram escapar do labirinto. Mas isso não quer dizer que os desafios acabaram, eles descobrem que que a superfície da Terra foi queimada pelo Sol e precisam escapar de outras criaturas, os Cranks, que desejam devorá-los vivos.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2 – 19 de Novembro
A Esperança Parte 2 gravações
É o ano de nos despedirmos de Katniss e cia nos cinemas. Também é uma mistura de sentimentos, ansiedade para ver o filme e tristeza por ser o último. Jogos Vorazes bateu recordes, fez o mundo ficar Em Chamas, surpreendeu os fãs com sua adaptação sensacional e não nos preparou para o adeus nas telonas. Espero que esse ano a gente não tenha que ficar perguntando todos os dias ”Cadê o trailer?” e que A Esperança – Parte 2 faça todos os fãs se lembrarem que os filmes acabam, mas o amor pela saga não.

A luta contra a Capital continua e Katniss (Jennifer Lawrence), inconformada por ter sobrevivido duas vezes aos jogos, está disposta a lutar em nome da sua causa e por seus amigos e familiares.

Fallen
Fallen
A data oficial do lançamento de Fallen nem foi anunciada e a sequência do longa já foi confirmada. Isso que é apostar no filme. Dizem que pode ser esse ano, mas por enquanto só temos uma foto e a ansiedade.

Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.

Por: Yasmim Bragaia

Anúncios

3 comentários em “Adaptações literárias de 2015

  1. Sei que esse post já tem um tempinho, mas vou comentar mesmo assim. 50 Tons já assisti e gostei da adaptação. Estou ansiosa por Simplesmente Acontece e Cidades de Papel. Estou com o pé atrás com Fallen, tenho todos os livros da série e gosto da história, mas não gostei muito dos atores escolhidos. Sei que cada um imagina o personagem de um jeito, e não foi assim que eu imaginei. É um grande risco confirmar a continuação sendo que não saiu nem um trailer do primeiro filme e nem se sabe a data de estreia. Pretendo ir no cinema quando for lançado, claro, mas não tenho grandes expectativas.

    1. Não tem problema Lara, pode comentar quando quiser. A opinião de vocês é sempre bem vinda. Também estou ansiosa pra ver Simplesmente Acontece e Cidades de Papel, além de Insurgente e A Esperança. Essa coisa de atores é complicada, porque vai da imaginação de cada fã e é difícil achar alguém que agrade todos os leitores. Concordo com o que você disse sobre o risco e espero que dê certo, mesmo sem ter lido os livros dessa saga.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s