Livros · Resenha

Resenha: Dragões de Éter – Corações de Neve

Oi gente, tudo bom?
Dragões de Éter capa

Eu estava olhando as últimas resenhas e percebi que eu tenho uma falha gigantesca: SEMPRE ESQUEÇO DE FAZER RESENHA DE CONTINUAÇÕES. Por quê? Não faço ideia. Ainda estou devendo de Cidade das cinzas, é o único de Os Instrumentos Mortais que não tem resenha aqui no blog. Então decidi pegar o segundo livro de Dragões de Éter – Corações de Neve e fazer uma resenha. Perdoem-me se ficar pequena e singela, eu tentei e é de coração!

Nesse livro podemos acompanhar de perto a personalidade de Axel (um dos personagens principais) em um torneio de pugilismo que reúne lutadores de todos os reinos. Axel é o melhor no que faz e agora tem de provar isso a sua nação. Há um novo povo a caminho de Arzallum: o povo do Oriente Médio que traz consigo uma nova tecnologia, algo que pode reviver tempo e espaço. Como eu sempre digo: nada é perfeito, então enquanto Axel consegue superar uma luta de cada vez, ele se vê obrigado a ficar longe de Maria (que não recebe tanto destaque no segundo volume da série). Ele também tem de contar a ela que o relacionamento dos dois é proibido. Ele é um príncipe e ela uma plebéia, além disso, ele está ‘’prometido’’ a outra garota.

Um dos pontos mais legais desse livro é o Robin Hood e sua luta para conquistar novamente Sherwood junto com seus amigos, ele é um líder nato e podemos observar como ele é uma boa pessoa. O ponto realmente interessante nessa parte é que o personagem Robin Hood está relacionado diretamente com ninguém menos do que SNAIL GALFORD! Sim, o meu favorito ❤ O ex-pilantra está de volta e agora quer ajudar Robin! Ah, não posso esquecer de mencionar o relacionamento dele com a bruxa Liriel. Amo esse casal, eles não tem nada em comum e vivem brigando!

João Hanson! Esse menino meu surpreendeu muito nesse volume. Agora ele está mais velho, forte e corajoso. Ele desconfia do pai e no que ele se meteu, até que no final acontece uma coisa impressionante (não vou contar o que é para não estragar a surpresa) e descobrimos que João estava certo o tempo todo. Sem contar que ele e a Ariane também me fizeram suspirar pensando no amor adolescente. Tão fofo e tão puro. Eu tenho que confessar que ela não é uma das personagens que eu mais gosto, mas ainda assim se superou. Está crescida, cheia de poder e tem um papel muito importante: proteger Axel e ajudar o ‘’mudinho’’ (vocês vão entender quando lerem).

Por último e realmente mais importante: O título do livro é sobre Os corações de Neve. Branca Coração de Neve e seu pai, Alonso, estão em Arzallum para unir as duas nações depois da morte da rainha de Stallia, mãe da Branca. Eu gosto da Branca, ela é uma personagem forte e poderosa. Neste livro ela se prova ainda mais leal aos seus amigos e  sua futura família. Liguei a personalidade que o Draccon formou para ela à personalidade da Branca de Neve de Once Upon a Time, série de TV, as duas sempre procuram defender quem elas amam. Anísio tem sorte de ter alguém assim ao seu lado, pois como novo rei ele tem que decidir sempre o que é melhor para o seu povo, ainda que isso custe a felicidade de seu irmão mais novo.

“Aceitar algo que possa recordá-la, Maria Hanson, seria admitir a possibilidade de que eu poderia esquecê-la.” – Axel Terra Branford

O livro é muito bom e novamente Raphael Draccon conseguiu me manter entretida e vidrada nas páginas. Adoro contos de fadas como vocês bem sabem e esse não foi diferente. Já estou lendo o terceiro volume e pretendo postar a resenha até o fim do ano hehe. Espero que tenham gostado! Deixem aqui nos comentários se vocês já leram algum livro dele ou outro livro relacionados a contos de fadas que vocês gostam!

Autor: Raphael Draccon / Ano: 2009 / Páginas: 495 / Editora: Leya
Dragões de Éter

Por: Isabela Sobo

Um comentário em “Resenha: Dragões de Éter – Corações de Neve

Deixe seu comentário

