Livros · Resenha

Resenha: Diários de Stefan – Desejo

Oi gente, tudo bom?

Voltamos à ativa com as resenhas (yeah!) e hoje eu tenho mais uma para vocês: Diários de Stefan – Desejo. É um livro super curtinho, com apenas 174 páginas! Eu até achei que demorei a ler, pois esses dias têm sido uma loucura, mas acabei e gostei dele. É o tipo de livro gostoso para ler a noite ou na hora do almoço antes de tirar uma soneca hehe. A L.J. Smith fez essa série especial que agrupa vários ‘’diários’’ do Stefan e neles ele conta cada aventura que teve antes de conhecer a Elena. É bem legal. Conhecemos um pouco do passado dele, como ele conheceu a Katherine, como ele foi transformado, o ódio do Damon, a amizade dele com a Lexi, que ele foi casado (isso mesmo, CA-SA-DO!) com uma humana e outras coisas bem legais.

10850881_659516544166373_1215920864_n

Esse volume é o terceiro da série e nos apresenta a vida de Stefan em Nova York, como ele quer viver longe dos humanos, pois se considera um monstro. Só que como nós leitores bem sabemos, nada é perfeito, então ele acaba se deparando com uma garota a beira da morte no Central Park e, como o bom cavalheiro que é, ele a salva.

A história começa a se desenrolar a partir desse momento. A garota se chama Bridget e faz parte de uma família muito rica da elite de NY. Stefan logo se vê envolvido no ambiente familiar e até chega a pensar que pode voltar a viver entre os humanos, o que ele não esperava é que Damon planejara cada passo desse encontro.

Damon está sedento por vingança, afinal prometeu isso a Stefan: Uma eternidade de sofrimento. Os dois têm um relacionamento bem complicado e entre ameaças a família, Damon faz Stefan se casar com Bridget e ele próprio se casa com sua irmã, Lydia. Você pode até pensar que ele tem algum plano fabuloso, mas irá se decepcionar com essa parte do livro.

Tudo bem, tudo bem, dei um spoiler, mas posso garantir que L.J. dá a volta por cima e cria um clímax de última hora, trazendo a personagem Lexi à NY e apresentando outro personagem: Lucius, um monstro demoníaco que lembra a morte e cita Klaus (o vampiro original) e o passado de Katherine. Essa parte dá mais vontade ainda de ler o resto da série (que ainda não lançou no país), além disso, quem assiste a série já tem uma boa ideia sobre o que essa maldição é.

10859702_659516654166362_2128245078_n

O livro recebeu três estrelas, pois ainda que seja curto não consegui devorá-lo. Demorei uns quatro dias para ler, lendo apenas à noite. Acho que a linguagem também influenciou nisso. O ano é 1864, as pessoas falavam de um jeito que hoje é considerado arcaico. Fora esses pequenos detalhes, eu adorei saber um pouquinho mais sobre o passado dos irmãos Salvatore.

 Autora: L.J. Smith / Páginas: 174 / Ano: 2013 / I.S.N.B.: 9788501092649

 Por: Isabela Sobo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s