Resenha

RESENHA: O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio

Depois de ler as aventuras de Alice, resolvi saber as consequências que isso trouxe para seus descendentes. Pelo menos é isso que entendemos na sinopse de O Lado Mais Sombrio. Essa história me chamou atenção por ser considerada uma versão obscura do mundo criado por Carroll e foi impossível não comprar a continuação enquanto ainda estava lendo esse livro. Então, se preparem para saber um pouco sobre o verdadeiro País das Maravilhas.

RESENHA:
Alyssa Gardner coleciona insetos desde criança e os usa para fazer seus mosaicos. Essa foi a maneira que ela encontrou para silenciá-los. Sua obsessão começou quando todos da escola descobriram que ela era descendente de Alice Liddell, que inspirou Alice no País das Maravilhas. Para ir embora mais cedo e fugir das piadas dos colegas, principalmente depois de um ”acidente”, Alyssa fingiu estar doente. Foi na enfermaria que ela imaginou uma discussão entre o vaso de flores e uma abelha. Isso significava que o aviso de sua mãe era verdadeiro. Junto com as vozes veio o sonho em que ela era Alice e perdia sua cabeça. É claro que Alyssa não contava isso para sua mãe quando a visitava na clínica, o medo de como Alison iria reagir com a notícia era maior que a vontade de saber o motivo das vozes. Antes de fazer mais uma visita ela decidi ir para seu lugar favorito, o Submundo. Porque andar de skate enquanto ouvia música abafava o barulho dos insetos e flores, deixando Alyssa mais tranquila. Quando erra uma das manobras e cai na pista de skate os funcionários do Submundo aparecem para ajudá-la, entre eles seu amigo Jebediah Holt.

Por causa do tornozelo torcido Alyssa não consegue impedir que Jeb a leve para clínica visitar sua mãe. No carro ela faz uma pesquisa em seu iPhone sobre uma mariposa cintilante e encontra a foto de uma azul quando a tela fica preta. Em seguida a página de um site aparece falando sobre intraterrenos e que eles usam plantas e insetos como guias para o mundo interior. Chegando na clínica Alyssa e Jeb encontram o pai da garota que a leva para ver sua mãe. Alison está encarando os cravos no vaso e Alyssa fica agoniada quando os ouve falando, imaginando se a mãe teria ouvido a mesma coisa. Os três ficam tranquilos até Alison ver a foto da mariposa e uma mosca aparecer dizendo que alguém está por perto. Com a ideia de afastar seu pai, Alyssa pede que ele busque gelo para seu tornozelo e questiona a mãe assim que ele sai. Ela diz que é uma maldição de família e que a filha não deve ir para a toca do coelho. Querendo mais resposta a garota pergunta sobre a mariposa e Alison diz que agora que Alyssa começou a procurar por ele se tornou um alvo fácil. Em um momento de surto a trança de Alison acaba ficando enrolada em seu pescoço e quando a filha tenta ajudá-la seus dedos ficam presos, fazendo com que ela enforque a própria mãe.

O Lado Mais Sombrio 5
Esse livro superou todas as minhas expectativas. Sendo que eram muitas, porque eu adoro histórias obscuras e amo a escrita por Carroll. Para quem escreveu um primeiro livro, baseado em outro, A.G. Howard começou muito bem. A autora soube transformar partes de Alice no País das Maravilhas em algo novo e inacreditável. Com detalhes, reviravoltas, suspeitas e desconfianças O Lado Mais Sombrio se tornou um dos meus favoritos nos primeiros capítulos. E foi exatamente por isso que comprei a continuação enquanto estava lendo esse.

Os personagens e suas histórias tiveram uma ótima criação. Fazendo com que você se emocione com o passado deles e compreenda algumas de suas ações no livro. Me apaixonei por um assim que ele apareceu, enquanto o outro me deixou em dúvida sobre o que sentir até no final. A protagonista não é chata e sua única dúvida é qual lado ela deve se deixar levar. As modificações do País das Maravilhas e de alguns personagens também deixaram a história melhor, sem estragar a original. Se você é fã de Lewis Carroll e seu livro maravilhoso, você também vai virar fã de A.G. Howard e seu livro sombrio.

O LADO MAIS SOMBRIO
Título original: Splintered
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367

Por: Yasmim Bragaia

Anúncios

3 comentários em “RESENHA: O Lado Mais Sombrio

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s