Resenha

RESENHA: Através do Espelho e o que Alice Encontrou por lá

IMG_1864
Como eu disse na outra resenha, mesmo sendo em um único livro resolvi separar as histórias da Alice em duas. Algumas pessoas não sabem que Carroll escreveu duas histórias sobre Alice e suas aventuras, então se você é uma delas essa é a sua chance de saber um pouco de Através do Espelho e o que Alice Encontrou por lá.

RESENHA:
A gatinha de Alice, Dinah teve filhotes e a garota ficou conversando com um deles, Kitty. Ela perguntou se a gata sabia jogar xadrez e teve a ideia de fingir que elas eram reis e rainhas. Só que Kitty não ficava do jeito que Alice queria, então ela começou a contar para a filhote sobre a Casa do Espelho, onde as coisas trocam de lado. Enquanto falava com a gata sobre como as coisas deveriam ser do outro lado, Alice foi se aproximando do espelho que se tornava cada vez mais macio até ela atravessá-lo. Na Casa do Espelho ela viu as peças de xadrez pela sala, o Rei Branco e a Rainha Branca sentados na borda da lareira, duas Torres andando de braços dados, o Rei Vermelho e a Rainha Vermelha e ninguém escutava o que Alice dizia. Foi então que ela percebeu que estava invisível para as peças de xadrez.

Quando um dos Peões Brancos caiu e começou a espernear a Rainha Branca gritou que era sua filha e derrubou o Rei na hora de correr até ela. Para ajudar a Rainha, que estava escalando o guarda-fogo, Alice a segurou para deposita-la ao lado de sua filha escandalosa. O Rei estava muito bravo por ter sido derrubando em cima das cinzas e acabou nem vendo quando sua esposa levitou. Achando que foi expelida por um vulcão, a Rainha Branca pediu para seu marido tomar cuidado quando fosse andar até ela e a filha, mas Alice pensou que ele demoraria muito tempo para chegar e decidiu segurar o Rei. Ele ficou muito espantado por ter sido segura por uma mão invisível e enquanto conversava com a Rainha, anotando em seu caderno sua experiência, Alice encontrou um livro com as palavras ao contrário, afinal estava do outro lado do espelho. Depois de ler um trecho ela resolveu dar uma olhada no resto da casa antes de ir embora.

Tweedledee and tweedledum

O filme, em desenho, da Disney tem partes dessa história. Como os irmãos Tweedledee e Tweedledum e um dos poemas que contam para Alice. Pode até ser que o País das Maravilhas seja incrível, mas o que Alice encontra através do espelho também é incrível. Se você colocar o livro na frente do espelho no trecho da primeira história que ela encontra, vai perceber que as palavras estão mesmo ao contrário.

Amei o jogo de xadrez, as pessoas que Alice encontrou no meio do caminho e como tudo terminou. O livro também tem muitos poemas e todos relacionados a frutos do mar. Esse é um clássico que todo mundo deveria ler e passar para seus filhos, tornando a história mais conhecida e encantadora através dos anos.

ATRAVÉS DO ESPELHO E O QUE ALICE ENCONTROU POR LÁ
Título original: Throught the looking-glass and what  Alice found there
Autor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Páginas: 317 (contando as duas histórias)

Por: Yasmim Bragaia

Anúncios

2 comentários em “RESENHA: Através do Espelho e o que Alice Encontrou por lá

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s