Resenha

RESENHA: O Herói Perdido

O heroi perdido
Já faz um tempo que eu terminei a saga Percy Jackson e os Olimpianos e só agora resolvi iniciar a ”continuação”. Confesso que fiquei apreensiva quando soube que os novos personagens narravam a história, e não o Percy, mas depois do primeiro capítulo percebi que Os Heróis do Olimpo é tão bom quanto a saga anterior. Não consegui largar o livro até terminar e matar a saudade de alguns personagens do Acampamento Meio-Sangue. É hora de saber um pouco sobre essa nova saga e quem são os novos personagens que aparecem em O Herói Perdido.

RESENHA:
Jason não se lembra como foi parar dentro daquele ônibus escolar, porque tinha uma menina bonita do seu lado segurando sua mão, ou se o garoto sentado no banco da frente era mesmo seu amigo. Tudo estava confuso e o fato de Jason não se lembrar de nada só piorava as coisas. A menina bonita se chama Piper, o garoto Leo e, de acordo com eles, Piper é sua namorada, Leo seu melhor amigo e os três estão na Escola da Vida Selvagem. O ônibus para em um museu e o treinador Hedge, que era responsável por Jason e todos os adolescentes presentes, dá um exercício para todos fazerem durante o passeio. Jason não presta muita atenção no lugar, o que ele mais quer é saber como foi parar lá e o que aconteceu com suas lembranças. Leo tenta ajudar respondendo todas as perguntas do suposto amigo até que Jason tem uma conversa estranha com o treinador Hedge sobre encomenda especial, farejar monstros e um acampamento. Quando parecia que as coisas não poderiam ficar mais confusas uma tempestade aparece de um jeito nada normal.

A tempestade se transforma em um furacão, Leo está quase caindo da passarela e um dos estudantes, chamado Dylan, não parece ser um simples garoto. É então que o treinador Hedge revela que tem cascos no lugar de pés, um sátiro, mas Jason o chama de fauno. Ele diz que vai resgatar Leo e pede para Jason cuidar de Dylan, que mostra sua verdadeira forma, um ventus. Jason fica cada vez mais confuso com tudo que está acontecendo, principalmente quando percebe que sabe o nome das criaturas que as pessoas parecem se transformar. Durante a confusão Piper acaba caindo da passarela e na tentativa de salvá-la Jason descobre outra coisa que não se lembrava, ele sabia voar. Os venti, espíritos da tempestade, acabam levando o treinador Hedge, deixando Jason, Piper e Leo tentando processar tudo que aconteceu e porque foram chamados de semideuses. É nesse momento que os reforços chegam com dois adolescentes em uma carruagem com dois ”cavalos voadores”. A garota pergunta sobre o treinador Hedge e mais uma pessoa, enquanto o garoto aponta para Jason e diz que ele é a resposta. Os dois decidem levar o trio para o acampamento para resolverem tudo com calma. Mesmo não gostando muito da ideia Jason e os outros aceitam ir com Butch e Annabeth para o tal acampamento e descobrem porque a garota está tão nervosa, seu namorado Percy Jackson está desaparecido.

The Lost Hero
Como disse no começo do post, demorei para começar Os Heróis do Olimpo porque fiquei apreensiva quando soube que os novos personagens narravam. Senti falta do cabeça de alga contando a história, mas ler na visão de três personagens foi incrível. O Herói Perdido não se foca apenas em Jason, mas também na Piper e o Leo. No começo você fica confuso como Jason e quanto mais ele vai falando o nome de deuses e monstros sem perceber, mais você quer saber sobre seu passado e o motivo dele falar os nomes somente em romano. Piper esconde um segredo e não demora muito para descobrirmos o que é, até porque ela conta parte da história, mas foi impossível não torcer para ela e o Jason ficarem juntos, principalmente quando ela descobre que o que eles viveram pode ter sido uma ilusão. Falando em segredos, Leo também esconde um desde sua infância e, enquanto lia, torci para que ele se libertasse da culpa.

Os três protagonistas são ótimos e ler uma visão diferente cada capítulo deixou a história melhor. A curiosidade para saber mais sobre nova grande profecia, que é citada no final de O Último Olimpiano, só aumentou. Rick Riordan nos apresenta novos personagens e desaparece com aquele que todos conhecem e amam. Procurei pelo Percy em cada página e quando o livro terminou desejei ter o segundo em mãos para saber logo o que está acontecendo com o filho de Poseidon e se ele chegou no acampamento como Jason. Parece confuso, mas quando você ler o livro vai entender.

OS HERÓIS DO OLIMPO: O HERÓI PERDIDO
Título original: The Heroes of Olympus: The Lost Hero
Autora: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 439

Por: Yasmim Bragaia

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s