Uncategorized

Minha primeira Bienal do livro

Livros Bienal SP 2014

É isso mesmo, a Bienal do livro de 2014 em São Paulo foi a minha primeira Bienal. Não fui das outras vezes porque não queria ir sozinha e meu amigos não gostavam de ler. Isso mudou quando entrei na faculdade e conheci outros maníacos por livros, como a Isa. A semana antes da Bienal foi agitada, a ansiedade era tanta que fiquei até algumas noites sem dormir direito e sonhando com as compras e stands. Mas os sonhos não chegaram nem perto da adrenalina e loucura da Bienal.

Como foi dito no post da Isa, a entrada estava um caos e eram tantas pessoas lá dentro que as filas pareciam eternas. Só que isso não me impediu de fazer as coisas que queria, consegui comprar todos os livros da minha lista, tirei foto dos stands (destaque no da Novo Conceito que estava incrível), conheci pessoas legais nas filas, ganhei marcadores, bottons, um pôster e realizei um dos meus sonhos. Sim, ir para a Bienal era um dos meus sonhos.

Se eu ficar - Bienal SP 2014
Fazia muito tempo que eu queria comprar Se eu ficar. Depois de ler os primeiros capítulos, em inglês, no meu celular e ver o trailer do filme a vontade só cresceu. Ele estava marcado como ‘urgente’ na minha lista e já vai ter resenha, eu o li na mesma semana. Parece que a Bienal sentiu a minha necessidade de ter o livro, porque além de comprá-lo ganhei dois marcadores de página, dois livretos e um botton. Achei a capa linda, mesmo que seja o pôster do filme.

As Peças Infernais - Bienal 2014
Completei minha coleção da Cassandra Clare! Só faltava a saga As Peças Infernais para ter todos os livros da autora que me fez querer ser uma Caçadora de Sombras. Não consegui ver a Cassie na Bienal, mas completar a coleção dela foi compensatório. Os marcadores que estão dentro do livro não são da Bienal, a Isa conseguiu pra mim em outro evento. Só que foi impossível resistir ao impulso de tirar uma foto de cada livro com seu marcador.

Peter Pan e Alice - Bienal 2014
Clássicos que me encantaram na infância. Peter Pan e Alice no País da Maravilha são histórias que eu sempre quis ler, por isso não pensei duas vezes em comprar. Essas edições da Zahar são livros de bolso com capa dura e ilustrações. Eles são tão lindos que é impossível não ficar admirando.

Quem é você, Alasca? - Bienal 2014
Ainda não acredito que comprei Quem é você, Alasca?. Esse é o livro do John Green que eu mais quero ler e sempre acontecia alguma coisa para impedir. Mas essa demora foi recompensada com dois marcadores de página, um pôster e novas versões de capa para escolher. Como os marcadores e o pôster são da capa anterior, resolvi pegar uma das novas. A única coisa ruim é que o meu livro ”atacou” o pôster dentro da sacola, o rasgando na lateral. Pelo menos o rasgo não foi grande e pode ser resolvido.

Marcadores - Bienal 2014

Por: Yasmim Bragaia

3 comentários em “Minha primeira Bienal do livro

  1. Eu gostaria MUITO de ir na Bienal, mas moro um pouco longe tanto de SP quanto do RJ, então fica bem mais caro para eu ir. Ouvi dizer que estava bem desorganizado esse ano, mas mesmo assim acho que seria bom ir. Muito linda essa edição de Quem É Você, Alasca?, eu tenho a capa preta (a que eu mais gosto), e leia logo, pois é muito bom!

    1. Estava bem desorganizado, falaram que não esperavam tantas pessoas. É muito legal, espero que um dia você consiga ir na Bienal. Obrigada, a capa preta também é linda, planejava compra-la até ver a outra. Já coloquei na lista de leituras do mês.

      -Yas

Deixe seu comentário

