Uncategorized

EVENTO: Bienal SP/2014, parte 2

Olá, pessoas!

Como vocês sabem, a Bienal do Livro 2014 ainda está acontecendo em São Paulo e vai até o dia 31/08, no domingo. Eu e as outras meninas deste lindo blog comparecemos no sábado, no segundo dia do evento. A Isa já contou como foi a experiência dela e infelizmente, eu não posso dizer que minha experiência foi muito diferente.

Estava muito cheio e desorganizado. Apesar de ser esperado o grande número de pessoas no local, parecia que nada dentro do estabelecimento havia sido preparado para receber tanta gente. Uma pena foi não ter conseguido ver tudo o que eu esperava ver, mas pelo menos valeu a verdadeira aventura que foi ir até a bienal. 

Claro que eu não sai de mãos vazias. O grande atrativo da bienal é com certeza você ter um mundo inteiro de literatura perto de você. Livros, escritores, editoras, tudo ali a seu alcance, isso é um sonho para qualquer um que ame ler, escrever, ou simplesmente ame estar perto de tantos livros!

Eu comprei apenas dois livros (eu sou pobre!!! haha), mas foram dois livros que com certeza não irei me arrepender de ter comprado. 

IMG_20140829_150624

“Razão e Sentimento”, escrito por Jane Austen, da editora Nova Fronteira foi minha primeira compra. Sinceramente, este não era um livro que eu esperava comprar. Sempre quis ler alguma obra da Jane Austen, mas sempre fui deixando para outro momento. Porém, quando eu vi o livro, me apaixonei pela capa e achei que essa poderia ser uma ótima chance começar de ler as histórias tão bem recomendadas de Austen. O livro também é encontrado pelo o nome “Razão e Sensibilidade”! (Aliás, eu descobri depois que este foi o primeiro livro publicado da escritora, então eu vou começar pela ordem cronológica! Ebaa!)

IMG_20140829_150708

“O Chamado do Cuco”, escrito por Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling), da editora Rocco, foi a minha segunda compra. Eu amo histórias de detetive e mistério, por isso esse livro sempre me chamou a atenção. Ainda mais um livro de mistério escrito por J.K. Rowling! Então, quando vi que estava em promoção, não pude deixar a oportunidade de levar para casa passar. 

Bem, eu não vou dar muitos detalhes sobre minhas compras porque isso envolve uma surpresa que nós aqui do blog estamos fazendo para vocês. Muahahaha. 

Espero que quem já tenha ido na Bienal esse ano tenha se divertido e espero que quem ainda vai para o evento se divirta também! 

Até mais, pessoas!

Por: Gabriela Bastos 

Deixe seu comentário

