Uncategorized

3 livros que você PRECISA ler

Olá, pessoas!

Hoje começa a Bienal do Livro 2014 em São Paulo! E para comemorar a chegada desse evento tão querido por pessoas que amam ler, amam livros e amam eventos, como nós, eu resolvi indicar três dos meus livros favoritos para talvez, dar uma ideia do que você pode comprar na bienal ou simplesmente uma lista para que você possa me conhecer melhor! Incrível!

Ah, nenhum deles está em uma ordem particular de favoritismo.

1 – O Hobbit

o-hobbit-edicao-comemorativa-75-anos

O Hobbit, escrito por J.R.R. Tolkien, conta a história do pequeno hobbit Bilbo Bolseiro e sua aventura pela Terra Média para reconquistar a terra pertencente aos anões do terrível dragão Smaug. Essa aventura fantástica é a história anterior a famosa saga O Senhor dos Anéis, também escrita por Tolkien. O Hobbit entrou em bastante destaque nos últimos anos depois que os filmes baseados no livro começaram a ser lançados em 2012, fazendo com que muitos jovens leitores passassem a conhecer essa história formidável.

2 – Um Dia

um-dia

Um Dia, escrito por David Nicholls, conta a história de Emma e Dexter durante 20 anos. Para ser mais precisa, nós leitores apenas encontramos esses personagens nos dias 15 de julho de cada ano, por 20 anos. E o que deixa o livro maravilhoso, não é apenas essa premissa peculiar, mas também o fato de que Emma e Dexter são imperfeitos. Eu amo encontrar personagens como são os dois: reais, cheios de defeitos e apaixonantes. Você torce para a felicidade dos dois ao mesmo tempo em que não fica cego aos seus erros. É incrível. 

3 – A Menina Que Roubava Livros

amqrl

A Menina Que Rouba Livros, escrito por Mark Zusak, é a história de Liesel Meminger contada pela própria Morte. A Morte nos narra a infância da menina de 1939 até 1943 durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha Nazista. A história é cheia de momentos emocionantes e únicos em que realmente nos fazem pensar sobre a natureza humana e sobre como a sociedade em si consegue ser tão maravilhosa e ao mesmo tempo tão terrível. É um livro sobre pessoas e realmente é uma história imperdível.

Bem, acho que é isso. Eu tenho outros livros dos quais eu gosto muito, mas por enquanto vocês fiquem com esses, hehe.

Até mais e tenham uma boa bienal!

Por: Gabriela Bastos 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s