Série

SÉRIE: Doctor Who

Olá, pessoas!

Doctorwho_50th-anniversary-thumbnail_01

Vocês já ouviram falar de Doctor Who? Eu realmente espero que a resposta seja sim, mas se, por um acaso qualquer de suas vidas a resposta for não, não fiquem preocupados, pois eu vou lhes explicar do melhor jeito que posso o que diabos é Doctor Who e porque merece um post só para ele.

Doctor Who é uma das mais antigas séries britânicas de todos os tempos; ela completou seus 50 anos (!!!) em 2013, com direito a um especial transmitido em cinemas pelo o mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil. Ou seja, a série teve sua primeira transmissão em 1963, pela BBC.

A série acompanha a vida de um alienígena chamado Doctor que viaja pelo o tempo e o espaço em sua simpática espaçonave em formato de cabine telefônica dos anos 60 chamada TARDIS. E não se enganem por seu tamanho, a TARDIS é bem maior por dentro.

Tardis-JPEG

A TARDIS por fora

 who60

A TARDIS por dentro!

O famoso Doctor (ou Doutor, como queiram chamá-lo) não é apenas um alienígena qualquer, ele é um Time Lord de quase 2000 anos! Ele tem dois corações e possuí o poder de se regenerar ao invés de simplesmente morrer como simples humanos fariam. Até o presente momento, a audiência já presenciou 13 regenerações do Doctor. Ou seja, nós já vimos 13 atores diferentes interpretar o mesmo personagem! Confuso? Que nada! Tudo bem, só um pouco.

Se você já está interessado pela série, mas deve estar pensando: “Como eu posso começar a assistir uma série com mais de 50 anos de existência?”, não é assim tão assustador quanto parece.

A série pode ser dividida entre Classic Who e New Who. O Classic Who é o período de tempo entre 1963 e 1996 e o New Who é o período em que a série recomeçou em 2005 e até onde se encontra nos dias de hoje. Ou seja, não existe nenhum problema em começar a assistir da primeira temporada que teve a sua estreia em 2005.

doctor-who-doctors-1-11-50th

As 11ª regenerações do Doctor!

A série hoje vai para sua oitava temporada, com data de estreia para 23 de agosto! A nova temporada vai ser a primeira da décima segunda regeneração do Doctor e bem, eu já estou muito empolgada por causa disso!

E se eu fosse vocês, eu daria uma chance para Doctor Who, hehe! Até mais!

Por: Gabriela Bastos

Anúncios

3 comentários em “SÉRIE: Doctor Who

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s