Livros · Resenha

Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras

Oi gente, tudo bem?

Faz um tempinho que não postamos resenhas aqui no blog, mas elas vão voltar como eram antes (yey!). Eu terminei de ler o Códex há uma semana e já postei várias fotos dele lá no instagram (@fonesamarelos), pois estava muito animada com as ilustrações e tal. Tirei algumas fotos das imagens e espero que vocês gostem tanto quanto eu.

1

Eu comprei essa edição ainda em pré-venda e ela veio com os brilhos na capa (nenhuma das outras edições que eu tenho, têm brilho).

1.1

 O Códex não é um livro com uma história contínua, com diálogos e personagens, ele é, basicamente, um livro de história baseado em toda a ”mitologia” por trás do mundo dos Caçadores de Sombras da série Os instrumentos mortais. Ele contém dados históricos e explicações detalhadas sobre cada criatura e lugar mágico.

2

Na parte de dentro, há uma ilustração colorida e como eu disse antes, essa é a primeira edição, edição de colecionador.

3

Cada capítulo ou seção do livro possui uma ilustração correspondente. Essa parte é a dos Licantropes, mostra de onde eles surgiram, como funciona um bando, também conta um pouco sobre a Praetor Lupus (que é uma organização para ajudar os novos integrantes do Submundo, vampiros ou lobisomens).

7A parte que é direcionada aos instrumentos mortais é bem interessante, pois esse livro seria um exemplar antigo, como uma bíblia para os Caçadores, então eles ainda não sabiam que o Espelho é o Lago Lyn. Além disso, podemos ler um poucos sobre os primeiros Caçadores e o Anjo Raziel.
4

 O livro é repleto dessas anotações de rodapé. Elas foram ”escritas” por Jace, Clary e Simon, os Caçadores de Sombras dos dias de hoje. Eles fazem comentários sobre a utilidade e a veracidade dos fatos que constam no Códex.

5

Tem um capítulo bem interessante sobre os irmãos do silêncio e sobre as irmãs de ferro. Eu já sabia onde eles moravam, mas agora sei de onde surgiram e quem foi o primeiro Irmão do silêncio e a primeira Irmã de ferro.

6

Há um capítulo sobre a Ascensão e o Ciclo. Valentim está nessas páginas.

”Para onde quer que tu fores, irei eu;
Onde quer que morreres morrerei eu,;
E ali serei sepultado:
Faça-me assim o Anjo, e outro tanto
Se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.”

                                                                                                – Juramento Parabatai

8

 ”A lei é dura, mas é a lei”.

9

 As runas são minha parte favorita. Desde que li os livros e assisti ao filme, fiquei com muita vontade de tatuar uma delas. Cada uma tem um significado interessante e os traços são bem bonitos. Os Caçadores têm várias pelo corpo e todas elas estão no Livro Gray, o livro mais antigo que eles têm.

10

 No final, algumas páginas são repletas de desenhos das personagens. Parece desenho de lápis mesmo, muito bonito.

13

14

Não posso negar, sou muito fã dos livros da Cassandra Clare e achei o Códex digno de ser fotografado.

15

Espero que tenham gostado e se sim, contem nos comentários 🙂

 Por: Isabela Sobo

23 comentários em “Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras

      1. Ihhhhh, se eu fizer isso, vou ficar pra sempre escrevendo, minha estante tá lotada (confesso que o Kindle também). Meu TBR Jar está lotado de papéis 😛

    1. Oi Tayná tdb?Por enquanto eu li o livro do Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas que é junto em um só livro e a história é incrivel e o cidade das cizas pelo menos nesse que eu li é menor e ainda assim é ótimo e a saga dos instrumentos mortais é a melhor coisa que eu ja vi e li e ainda tem a série que se chame shadowhunters e também é ótima!E quando eu tiver 15 anos acho que vou tatuar algumas runas

  1. Esse livro é um sonho, nossa! HAUHAU Sou completamente apaixonada pelo universo de As Peças Infernais, é a minha série favorita de todos os tempos. De Os Instrumentos Mortais só li Cidade dos Ossos, até agora, mas já não gostei taaaanto quanto a outra série. Esse mundo que a Cassandra criou é tão maravilhoso, tenho muita curiosidade pra conhecer ainda mais sobre ele. Um super desejado. Adorei as fotos e a última ficou fofíssima! ^-^
    (let-itbela.blogspot.com)

    1. Obrigada Isa! Fico feliz de saber que gostou do post e ainda mais feliz em saber que é fã da Cassandra Clare! Eu ainda não tive a oportunidade de ler As Peças Infernais, mas está na lista e em breve planejo comprar e ler os três.
      Beijos,
      Isa

  2. clary,jace e…SIMOM??? caçador de sombras??? wooool como assim? apesar da minha curiosidade nao me conte por favor u.u pois estou no meio de “cidade de vidro” …aah e…esse livro eu posso encontrar em livrarias? ou apenas encomendando? ou era uma edicao limitada? me informe pfvr, estou muiiitoo anciosa para ler a “biblia” dos nephilin ❤ adorei a materia do blog

    1. Oi Giovana!
      Calma, calma! Não vou contar nada, mas digamos que o Simon gosta de mexer nas coisas dos outros haha
      Olha, o livro ainda está a venda (em livrarias físicas e na internet – que é mais barato), não era uma edição especial. A única coisa ”diferente” é o brilho da capa, as novas edições não têm 😦
      Termine a série, é muito boa mesmo! E tem resenha de todos os livros aqui no blog!
      Obrigada por comentar e acompanhar a gente!

      Um beijo,

      -Isa

Deixe seu comentário

