Uncategorized

Copa do Mundo e suas músicas

Copa Brasil clipe
Desde que a Copa do Mundo começou dia 12 de junho foi uma surpresa atrás da outra nos jogos. Seleções que ninguém apostaria chegaram nas quartas de final e algumas que eram favoritas nos grupos da primeira fase nem chegaram nas oitavas. Aproveitando esse clima de Copa, antes que ela termine semana que vem dia 13 de julho, eu resolvi fazer um top 5 com as músicas das Copas do Mundo.

5º lugar: Gloryland – Copa de 1994 nos Estados Unidos
Com a voz de Daryl Hall, Gloryland foi a música oficial da Copa do Mundo nos EUA. A música não era muito animada, assim como as anteriores, mas foi depois dela que as canções da Copa começaram a melhorar. Esse ano também foi quando o Brasil venceu pela quarta vez.

4º lugar: We Are One – Copa de 2014 no Brasil
A Copa pode até ser no Brasil, mas a música oficial não é samba. Com Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte cantando, We Are One é bem agitada e é incrível o som do Olodum no fundo. É um pouco complicado tirar o refrão ”Ole, ole, ole, olá” da cabeça e, apesar do clipe não ter sido gravado no Brasil, é ótimo ver o verde e amarelo em algumas partes, Pitbull falando ”One place, Brazil” e ter uma cantora brasileira em uma parte da música, mesmo que seja rápido.

3º lugar: La Copa de La Vida (The Cup of Life) – Copa de 1998 na França
Ricky Marin trouxe mais animação para a Copa do Mundo com La Copa de La Vida. Com o ritmo latino do cantor e uma letra que contagia, principalmente a parte ”Go, go, go! Allez, allez, allez” que gruda na cabeça, a música mostrava a animação da Copa do Mundo. Foi nessa Copa que a anfitriã, França, venceu o Brasil na final.

2º lugar: La La La (Brazil 2014) – Copa de 2014 no Brasil
É claro que Shakira não podia ficar de fora da Copa, depois do sucesso de sua música na anterior. Mesmo que La La La não seja a canção oficial da Copa do Mundo no Brasil, o clipe foi feito especialmente para isso. Com jogadores como Piqué, Neymar e Messi cantando o refrão, as bandeiras e pessoas pintadas com as cores dos países que participaram da Copa. Sem contar a participação de Carlinhos Brown no início da música.

1º lugar: Waka Waka (This Time For Africa) – Copa de 2010 na África do Sul
Sucesso, é essa palavra que descreve a música oficial da Copa do Mundo na África. Todo mundo cantava e dançava Waka Waka. A música de Shakira é, até hoje, considerada a melhor música da Copa e muitas pessoas queriam a colombiana como a cantora oficial da Copa do Mundo no Brasil. A Copa da África teve uma final incrível, com Holanda e Espanha, seria a primeira vitória das seleções e quem levou a taça para casa foram os espanhóis.

Por: Yasmim Bragaia

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s