Resenha

RESENHA: Eleanor&Park

Oi gente, tudo bom?

Sexta-feira o blog ficou sem post porque fiquei sem internet e quando voltou já era tarde 😡 Então aproveitei o fim de semana para terminar ‘’Eleanor&Park’’, o livro que já estava lendo. Bom, antes de dizer qualquer coisa sobre a história, tenho que dizer uma coisinha: O livro tem páginas faltando. É a única explicação para acabar do jeito que acabou e me deixar desolada desse jeito.

45b64aec8cd3e01eab5e54889e2e45ee

O livro se passa nos anos 80 e conta a história de uma adolescente chamada Eleanor (ela é ruiva *o* Já me ganhou na capa do livro), que tem 16 anos e mora com a mãe, quatro irmãos e o padrasto. Sua vida é monótona e triste. Ela tem medo do padrasto e não interage com ninguém. Então temos Park, um oriental fofinho que também tem 16 anos e mora com os pais e o irmão. Ele é viciado em punk e em quadrinhos do X-men.

Tudo começa quando Eleanor volta a viver com a família em uma casinha que mal cabem os adultos e ela também começa a escola nova. Lá, logo de cara ela sofre bullying dos novos ‘’colegas’’, eles a deixam envergonhada e apenas um certo oriental a deixa sentar ao seu lado no ônibus.

Park não tem uma boa primeira impressão de Eleanor, afinal, ela veste roupas masculinas e largas demais, é um pouco gordinha e tem cabelos cacheados e é muito ruiva.

Só que o mundo dá voltas, certo? As coisas mudam e logo Park começa a gostar de Eleanor. Os dois começam um romance, ambos gostam das mesmas coisas e a obsessão do primeiro amor começa. Um não consegue ficar longe do outro nem um minuto sequer, mesmo com a esquisitice e todos os segredos de Eleanor, Park a ama intensamente.

o

Além do romance que é o foco principal, há o pano de fundo que é o bullying, o abuso doméstico e a superação. Apesar de ser um livro baseado em dois adolescentes de 16 anos, a mensagem por trás de tudo é muito forte.  Não vou contar o desfecho do livro, porque é surpreendente e triste. É real. Ultimamente tenho lido muitos livros ‘’reais’’, em que as pessoas morrem e não tem um final tão feliz assim. Em partes é interessante ter em mãos histórias assim, mas em partes fico extremamente decepcionada. Pego um livro para fugir do mundo, da realidade triste e quando abro e descubro que a história é um registro verídico, fico bem chateada. Eleanor&Park foi diferente, mesmo sendo triste, pois conta exatamente cada fase que passamos quando estamos amando. Como ficamos bobos e iludidos pelo primeiro amor e todas as promessas que vem com ele. O casal me conquistou pelo simples fato de não serem parecidos apenas comigo, mas sim com todas as pessoas que já se apaixonaram alguma vez na vida. É algo puro e novo. É algo emocionante.

tumblr_n0eos9YHCu1t5f8r6o1_r1_1280

Eu dei quatro estrelas para o livro, pois além das páginas repletas de uma história envolvente, amei a arte feita na capa e a diagramação bem espaçada. É uma leitura encantadora.

 Autora: Rainbow Rowell / Número de Páginas: 328 / Editora: Novo Século / Ano: 2014

Por: Isabela Sobo

 

Anúncios

2 comentários em “RESENHA: Eleanor&Park

  1. Pingback: Resenha: Anexos |

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s