Resenha

RESENHA: A Escolha (Kiera Cass)

Oi gente, tudo bom?

 Terminei ‘’A Escolha’’ no fim de semana e uau, foi um final e tanto! Sorri, fiquei tensa, quase chorei (digo quase, porque as lágrimas não chegaram de fato a cair) e me emocionei muito com as últimas páginas.

IMG_1942

America Singer está em suas últimas páginas de aventura, agora a escolha é além dela, de Maxon. O príncipe escolherá sua próxima princesa e America quer o posto. Ela sabe que o ama e ele também sabe que a ama. O problema é que nenhum dos dois quer ser o primeiro a dizer isso.

IMG_1952

Os ataques rebeldes estão cada vez piores. Os sulistas querem sangue, querem acabar com a monarquia e tomar o poder, enquanto isso ao norte do país, os nortistas querem ajudar o futuro rei. Maxon e America conhecem August e Geórgia, dois líderes revolucionários que querem colocar o sistema de castas abaixo. Isso é tudo o que o povo de Ilhéa poderia querer. A parte política fica bem exposta no último livro (finalmente!), mas Kiera Cass acaba deixando a desejar nesse quesito. Enquanto Maxon sofre para ser escolhido por America (porque além da elite, que é a escolha de Maxon, nossa selecionada favorita tem sua própria escolha: Maxon ou Aspen?) e os dois estão em uma tensão alucinante.

IMG_1944

Kriss, a doce Kriss, está determinada a ganhar, mas ao mesmo tempo, ela, America, Celeste e Elise começam uma amizade repentina. As quatro começam perceber que estão do mesmo lado, como verdadeiras irmãs. Eu achei que a autora mudou um pouco a personalidade das personagens e eu não aceitei isso muito bem, pois Celeste era uma das vilãs do livro. Eu gostava dela daquele jeito, mas nem tudo é como a gente quer.

O rei pressiona America e testa a garota a cada segundo. Ele a quer fora da competição, mas ela está disposta a ficar.

Bom, o final é repleto de sangue (infelizmente) e de descobertas muito surpreendentes. Não confie em ninguém. Nem em seu amigo mais próximo, todos escondem segredos. Principalmente America e Aspen. Será que Maxon a perdoará por isso?

IMG_1956

O livro ganhou minhas 04 estrelas. O final foi corrido, apressado. Não gostei das personagens que se revelaram ser outra coisa e muito menos de quem morreu e como morreu. Posso dizer também que no final há um casamento. Sim, o vestido branco da capa fez jus ao final. Só resta saber qual será a escolha de America Singer, a garota da casta cinco que não queria a coroa.

 Post e fotos por: Isabela Sobo

Anúncios

Um comentário em “RESENHA: A Escolha (Kiera Cass)

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s