Resenha

RESENHA: O Projeto Rosie ( Graeme Simsion)

Oi gente, tudo bom?

Semana passada eu estava em desespero. Tinha feito uma compra na saraiva e meus livros estavam demorando muito para chegar L Então, enquanto esperava, resolvi ler ‘’O projeto Rosie’’. Um livro que estava há um tempo na minha estante, implorando para ser lido. Achei que ia ser mais um livro com a capa bonitinha e que não ia fazer nenhuma diferença. Meu erro. A história foi mais do que cativante, foi… inspiradora. Quem ainda não entrou no universo de Don Tillman, continue lendo o post. Aposto que te convenço.

IMG_1895

Estamos na Austrália, certo? Em uma universidade de medicina. Estão vendo? Ali está ele, nosso protagonista: Don Tillman. Ele tem 39 anos e é um tipo distinto de homem. Ele come a mesma coisa todas as segundas, a mesma coisa todas as terças e por aí vai. Acha que uma jaqueta de esportes é elegante e prática para qualquer situação, até mesmo um jantar em um restaurante luxoso, ah, não se esqueça que sorvete de manga mais sorvete de pêssego é igual a um sorvete de damasco. Não entende as emoções humanas, é um gênio em genética e pode aprender qualquer coisa que você desejar que ele aprenda, incluindo posições sexuais e drinques diversos.

Agora, um ponto importante é: Don tem 39 anos e tem apenas dois amigos, não fala muito com a família e não tem nenhum tipo de relacionamento romântico (nenhum MESMO). Ele é um geek solteirão. Felizmente ou não, um dos dois amigos de Don, é Gene. Um cara bonitão que tem mais de cinqüenta anos e é casado com Claudia (a outra amiga de Don), mas os dois têm um relacionamento ‘’aberto’’. Então Gene é o amigo canalha que ‘’agita’’ a vida de Don.

Opa, estou me precipitando. Voltemos aos projetos de Don. Tudo na vida dele é baseado em projetos. Projeto parar de beber, projeto isso e projeto aquilo. Depois de tantos projetos, ele decide começar o Projeto Esposa. Com o qual ele espera conhecer a companheira perfeita. A mulher da sua vida. Uma que não fume, que beba socialmente, que não seja uma analfabeta em matemática, entre outras exigências esquisitas. Enfim, ele começa a entregar questionários com as tais perguntas, mas nunca acha alguém adequado. Sempre tem algo de errado. Até que Gene, seu amigo sem-vergonha, lhe apresenta Rosie. Uma mulher (ela tem 29 anos) bonita, fumante, vegetariana (Don não gosta de vegetarianos) e maluca. Rosie trabalha em um bar, mas é inteligente demais para uma garçonete (como Don adora ressaltar).

Os dois não são a dupla que mais daria certo, mas é assim que os melhores romances começam, não é? Eles se tornam amigos e Don a ajuda em um projeto para achar o pai perdido dela. Entre uma amostra de DNA e outra, algo começa a surgir. Será o resultado de um teste genético ou o amor entre duas pessoas que nunca na face da Terra dariam certo!?

 Esse livro ganhou cinco estrelas e com certeza será relido. Já vou emprestar para duas amigas e darei de presente sempre que possível. Acho (não sei mesmo) que esse foi o único romance escrito pelo autor até agora, mas posso estar errada. Bom, se alguém souber, me avise! Eu indico para quem gosta de comédias românticas. O livro tem essa pegada doce e suave, os capítulos são curtinhos (320 páginas) e você vai rir com o jeito estranho de Don. Isso eu garanto.

Por: Isabela Sobo

Anúncios

4 comentários em “RESENHA: O Projeto Rosie ( Graeme Simsion)

  1. Pingback: Outubro Rosa |
  2. Pingback: BOOK HAUL: London

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s