Resenha

RESENHA: Correr ou Morrer (James Dashner)

Oi gente! Tudo bom?

 Sexta-feira consegui terminar Correr ou Morrer – Maze Runner, do autor James Dashner. Tudo bem, eu levei uma semana no máximo para ler, mas mesmo assim. Foi uma vitória. Afinal, só tenho meia hora todos os dias para ler. Trabalho e faculdade juntos não dá! Enfim, para quem não conhece a história, fiz um post há um tempinho e escrevi sobre o filme que ainda terá lançamento este ano!

560d2-_mg_4879

O livro é uma distopia e a história é sobre um menino chamado Thomas. Muito clichê? Acho que não. Imagine você em um elevador, sem memória e encoberto por uma escuridão assustadora? Os minutos passam e você não sabe de onde veio e nem para onde vai? De repente, a claridade ofusca sua visão e você vê vários meninos olhando para você. Todos curiosos, mas acostumados com aquela visão. É assim que Thomas chega à Clareira, um lugar que recebe um menino e apenas meninos, por mês.

Ele só lembra o próprio nome e a situação não ajuda em nada. Ninguém se lembra de nada. Tudo o que eles sabem é: moram na Clareira, podem sair dela de dia e percorrer o labirinto, mas à noite, tem de voltar. Pois uma vez que os muros fecham, você fica do lado de fora exposto aos monstros que aterrorizam os Clareanos (assim chamados os meninos que moram lá), os Verdugos, que são metade máquina e metade algo nojento e asqueroso.

Tudo é estranho, tudo é novo. Os meninos por sua vez, são organizados. Cada um tem sua função e todos trabalham em união para deixar o lugar organizado. Os corredores são aqueles que percorrem o labirinto em busca de informações para desenhar um mapa e achar uma saída. Thomas sabe que precisa ser um deles, que precisa sair dali e salvá-los.

Tudo muda quando uma coisa inesperada acontece: uma garota chega à Clareira no dia seguinte à chegada de Thomas. Ela vem com uma mensagem: Tudo vai mudar. Aquilo é preocupante, pois a garota fica em coma logo em seguida.

Os Clareanos precisam decifrar o mapa, derrotar os verdugos, recuperar a memória e sair do labirinto, mas algumas memórias voltam e o mundo lá fora não é exatamente como eles pensavam.

maze_runner_dudes_by_julvett-d6x7qs0

Eu achei o livro bem dividido. São pequenos parágrafos e a disposição das letras é bem espaçada. Ele é visualmente grande, mas a leitura simplesmente flui. Cada capítulo termina de modo que fica enganchado ao outro. As personagens têm características bem distintas e com certeza você irá se identificar com algum deles, mesmo se for uma menina. A história não me envolveu tanto a principio, mas a partir do meio, fiquei ansiosa para saber o final. Como é uma trilogia a história não termina aí, mas o final dá aquele impulso para lermos os outros. Dou três estrelas ao livro, pois algumas partes não me agradaram tanto e algumas deram aquela enrolada. Espero que o segundo prenda minha atenção desde o começo. Leiam se gostaram de Jogos Vorazes, tem uma pegada bem parecida, ainda que The Hunger Games seja minha favorita.

Número de Paginas : 426

Espero que tenham gostado e até a próxima! Se alguém já leu ou quer ler, deixa nos comentários!

Por: Isabela Sobo

3 comentários em “RESENHA: Correr ou Morrer (James Dashner)

  1. Sou looouca pra ler essa série, uma amiga me indica há um tempão e eu tenho que tomar vergonha na cara pra comprar logo. Parece ser muito interessante, nunca li Jogos Vorazes, mas gosto desse tipo de história. Parece ter bastante mistério, adorei! ^-^
    (let-itbela.blogspot.com.br)

    1. Oi Isabela!
      Só li o primeiro livro da saga Maze Runner e como eu disse, é muito bom. O filme só vai ser lançado em satembro. Corre que dá tempo 😀 Ah, e se ainda não leu Jogos Vorazes, leia. Você vai amar.
      Beijos,
      Isa.

Deixe seu comentário

