Uncategorized

Lançamentos (Março e Abril)

Oi gente!

Como não teve post segunda, hoje é um dia bônus. Dois posts foram ao ar! Escolhi alguns livros que estão em lançamento para postar a resenha. São os cinco que achei mais interessantes na lista do skoob. Não quero ler sagas por enquanto, então acho que só um deles é de saga. Espero que gostem das minhas escolhas e esperem o lançamento deles ansiosamente, assim como eu.

1º. As gêmeas (Saskia Sarginson)

As-Gêmeas

Sinopse: As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.

Meu comentário: Achei a história interessante, mas a princípio achei que fosse uma história de terror. O que me prendeu a atenção foi o final da sinopse, os tais segredos do passado. A capa deixou um pouco a desejar, mas não vamos julgar um livro pela capa, certo?

2º. Vinte garotos no verão (Sarah Ockler) 

vinte_garotos_no_verão

Sinopse: Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

Meu comentário: Podem dizer o que vocês quiserem, mas eu adoro livros com suspense e mortes, além de superação é claro. Esse livro tem um título que te dá o que pensar, então eu realmente quero tê-lo em minha estante.

3º. Esta é uma história de amor… mas nem toda história de amor é igual (Jessica Thompson) 

esta_é_uma_história_de_amor

Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil… Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas… mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Meu comentário: Achei confuso, mas quero muito ler. Afinal, quem não gosta de um romance água com açúcar?

4º. Colin Fischer (Ashley Edward Miller e Zack Stentz)

9781595145789_custom-e4a94593ec6ab2e79554c668af3f142f6d4f2817-s6-c30

Sinopse: Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…

Meu comentário: Eu achei essa sinopse bem a la John Green e como eu amo o João Verde, resolvi dar uma chance ao Colin.

5º. O lado mais sombrio (A. G. Howard)

o_lado_mais_sombrio

Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa…

Meu comentário: Alice no país das maravilhas é uma das minhas histórias favoritas, então nem preciso dizer que adorei esse novo lado sombrio que conta uma história supostamente baseada no que aconteceu. Esse livro é o primeiro de uma série, talvez conquiste meu coraçãozinho!

É isso, espero que tenham gostado e deixem nos comentários o que vocês planejam ler no mês de março/abril.

Por: Isabela Sobo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s