Resenha

RESENHA: Vampire Academy – O beijo das sombras

Oi gente!

??????????????

Segunda-feira foi um dia conturbado por causa da faculdade e nós finalmente somos veteranas, então preparamos o trote para nossos adorados calouros. Enfim, hoje tem resenha! \o/ Reli Vampire Academy – O beijos das sombras e eu realmente lembrava uma boa parte, uns75%. Pelos trailers, há muita coisa fiel, mas ainda estou com medo desse estilo ‘’Mean Girls’’. O livro é muito rapidinho de ler, tanto que acabei lendo nos horários de almoço e eu amei, acho que se relesse de novo iria amar mais uma vez, porque é muito bom! É uma leitura suave, divertida e nem tão romântica assim (ainda bem que é uma saga).

Bom, acho que talvez essa história de vampiros esteja batida, pelo menos nos dias de hoje. É tanto vampiro pra cá, vampiro pra lá, que todo mundo já pensa: Ai, mais um! Só que essa história, além de mostrar esse lado do folclore, lendas e tal, nos mostra também uma amizade verdadeira entre duas amigas, uma garota que perde tudo, um amor impossível, as dificuldades na escola, ou seja, mesmo com todo o tema sobrenatural envolvendo a história, há também a parte em que podemos ver situações ‘’reais’’.

Richelle Mead (autora da saga), nos conta a história de Rose Hathaway e Lissa Dragomir, uma dampira e uma Moroi (já explico). As duas estudam na escola São Vladimir e a história começa dois anos depois da fuga das duas. Escondidas no mundo humano, elas vivem fugindo dos guardiões da escola e dos perigosos Strigoi (Morois que mataram humanos e perderam a magia, imortais e não podem ficar a luz do sol). Até que são descobertas pelos guardiões da escola que as levam de volta.

São Vladimir é uma escola para os Moroi (vampiros da realeza que se alimentam de humanos e têm dons mágicos relacionados aos quatro elementos) e seus guardiões Dampiros (metade humanos e metade Moroi). Todas as famílias Moroi são descendentes de russos, o que torna a história bem interessante. De volta a São Vladimir, Rose e Lissa estão encrencadas, pois fugiram sem nenhuma explicação e elas não querem contar o verdadeiro motivo (que é um pouco sombrio). Então as duas voltam às aulas, Rose como guardiã e Lissa tem de descobrir seu verdadeiro dom, mas ela não parece ter nenhum (até agora!).

A história se passa em dias normais de escola, com garotas más (a Mia é uma Moroi muito sem noção) e de repente, acontecimentos inesperados invadem a pacata vida das duas. Animais mortos, decepados ou dilacerados começam a aparecer no quarto e na mochila de Lissa. Aquilo começa a mexer com a jovem princesa Dragomir, pois desde que seus pais morreram em um acidente de carro há alguns anos, ela tem depressão. Desde o acidente também, ela e Rose desenvolveram um laço psíquico (lembrem-se da expressão ‘’beijada pelas sombras’’), que permite Rose ver pelos olhos da amiga e sentir suas emoções, como guardiã o dom é ‘’uma mão na roda’’.

Com toda essa confusão acontecendo, as duas ainda tem tempo para um pouco de romance. Lissa namora Aaron, mas começa a gostar de Christian, um Moroi renegado, pois seus pais viraram Strigoi. Quanto a Rose, ela se apaixona por Dimitri Belikov, o novo guardião de Lissa e infelizmente ou não, seu instrutor russo. Ele a ensina lutar e proteger Lissa, então entre uma aula e outra, Rose se apaixona por ele. O problema disso tudo é que eles não podem ficar juntos, pois o dever de um guardião dampiro é proteger seu Moroi com sua própria vida. Entre traições, romance, lutas e desconfiança, um vilão aparece e ele não quer sangue, mas vida.

Eu realmente acho essa saga ótima e nada clichê, então se você está procurando algo para ler e tem dúvidas quanto à saga: Não hesite, compre e leia! Rose é uma comédia, engraçada e divertida. Lissa é o tipo de menina certinha que acabou de começar a burlar as regras e Dimitri é o cara russo que você sempre quis como instrutor de artes marciais.

Vampire Academy é uma saga de seis livros, escrita por Richelle Mead e todos já foram lançados no Brasil. O beijo das sombras é o primeiro volume e tem 320 páginas.

Vampire-Academy-Graphic-Novel-vampire-academy-30189322-604-487

Eu não acredito que fui derrotada por um banco!

-Dimitri… E todo mundo viu! Isso é tão vergonhoso…

-Aqui. De Victor Dashkov.

 Dica: No skoob, cada livro está por menos de R$ 17,00!

 Por: Isabela Sobo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s