Uncategorized

Adaptações de 2014

A_culpa_e_das_estrelas_bastidores

Esse ano os cinemas vão lotar com tantos leitores querendo assistir a adaptação dos seus livros preferidos. A estreia daquela saga que você ama, ver como foi retratada a história que te fez chorar, poder falar que aquele livro que você leu a anos, e que era ótimo, finalmente foi para os cinemas, se preparar para o fim de mais uma saga e torcer para que a adaptação não tenha estragado aquilo que você imaginou. Por essa razão que eu resolvi fazer um post com as estreias mais esperadas do ano.

A Menina que Roubava Livros – 17 de Janeiro
A-Menina-que-Roubava-Livros-destaque

O livro narrado pela Morte conta a história de Liesel Meminge, na Alemanha nazista. No livro a história começa quando a Morte encontra Liesel em uma estação de comboio, quando o irmão mais novo da mesma está sendo enterrado próximo ao local. É lá que a garota faz seu primeiro furto ao perceber que o coveiro deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve. A mãe de Liesel a leva para a cidade Molching e a deixa com o casal Hans e Rosa Hubermann, na rua Himmel. É lá que a garota vai para a escola e faz amigos, como o vizinho Rudy Steiner e, futuramente, com a mulher do do prefeito, Ilsa Hermann. Durante a história, Liesel rouba mais livros, aprende várias lições e acolhe um judeu, Max, por conta de uma antiga promessa feita por Hans Hubermann.

Academia de Vampiros – 14 de Março
Vampire-Academy-Academia-dos-Vampiros-img02
A série Vampire Academy virou um best-seller e um dos filmes mais esperados desse ano. A história narrada por Rose Hathaway conta a história da mesma e de sua melhor amiga, Lissa Dragomir, na academia para vampiros, St. Vladimir. No primeiro filme da série vamos acompanhar Rose, uma Dampira, metade vampira e metade humana, na sua missão de se tornar uma guardiã e proteger Lissa  princesa dos vampiros Moroi, dos sanguinários Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Divergente – 18 de Abril
divergente-3-41436

Beatrice Prior e sua saga também é uma adaptação bem esperada. A garota que vive em uma Chicago futurista, onde as pessoas estão divididas em cinco facções com base em suas personalidades, vai descobrir que é divergente e que não se encaixa em qualquer uma das facções. Um de seus desafios vai ser escolher ficar com sua família ou ser quem ela realmente é, surpreendendo a todos, inclusive ela mesma. Além disso Beatrice, ou Tris, também vai descobrir alguns segredos em sua sociedade aparentemente perfeita.

A Culpa é das Estrelas – 13 de Junho 
a culpa é das estrelas
A emocionante história de Hazel e Gus fez muitas pessoas chorarem ao ler o livro e agora é a hora de trazer as lágrimas para os cinemas. Depois de se conheceram em um grupo de apoio para crianças com câncer, Hazel Grace e Augustus Waters, que compartilham um incrível senso de humor cáustico, ficam cada vez mais próximos e acabam se apaixonando. Mas é na viagem para Amsterdã, com a intenção de conhecerem o escritor Peter Van Houten, que o amor dos dois realmente nasce.

The Maze Runner – 19 de Setembro
mazerunner
No mundo pós-apocalíptico, Thomas acorda preso em um labirinto com um grupo só de garotos e com sua memória apagada. Tendo sonhos estranhos sobre uma organização conhecida como W.C.K.D, ele vai explorar fragmentos de seu passado com pistas que encontra no labirinto e, com isso, vai poder descobrir seu verdadeiro propósito e um jeito de escapar, com vida, desse labirinto.

A Esperança parte 1 – 14 de Novembro
A-Esperanca-set
A parte 1 do desfecho da trilogia de Jogos Vorazes é, com certeza, a estreia mais esperada do ano. O sucesso de Em Chamas em 2013 fez com que o número de fãs aumentasse e com que a história da garota em chamas batesse recordes. Em A Esperança parte 1, depois de sobreviver aos Jogos Vorazes e sua edição especial, o Massacre Quartenário, Katniss descobre o verdadeiro significado de ser O Tordo. No Distrito 13, junto com sua família e amigos que sobreviveram, ela vai se preparar para revolução e ver as consequências de quando se é contra a Capital.

Bem, essas são as adaptações cinematográficas mais ansiadas pelos fãs. E só para lembrar, as datas de estreias podem mudar no decorrer do ano, como aconteceu com Divergente e A Menina que Roubava livros, o primeiro era para estrear em Março e o segundo dia 31 de Janeiro. Se alguém achar que faltou a sua adaptação favorita é só deixar nos comentários.

Por: Yasmim Bragaia

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s