Livros · Resenha

RESENHA: Bela Maldade (Rebecca James)

Oi gente!

Tudo bem? Estava com saudades de postar aqui no blog! A viagem foi linda demais e mal posso esperar para contar tudinho. Só que esse post é sobre um livro que eu terminei de ler no último dia do ano passado: Bela Maldade, da autora Rebecca James. Ele tem 300 páginas e foi publicado pela editora Intrínseca.

bela_maldade

Já imaginou uma vida perfeita? Pais legais, ser popular e uma irmã prodígio? Bom, essa é a vida de Katherine até o assassinato de sua irmã mais nova, Rachel.

Bela Maldade é dividida em capítulos que hora mostram sua vida atual, em que ela passa os momentos com sua filha Sarah. Hora mostram o assassinato de Rachel e hora o passado de Katherine depois da morte de sua irmã.

O foco é a amizade dela com Alice. Depois do acontecimento terrível, Katherine decide se mudar para uma cidade onde mora sua tia, Vivien. Ela começa a estudar em uma nova escola e modifica o sobrenome para que ninguém possa achá-la ou perturbá-la com a história.

Lá ela vive seus dias sozinha, sem amigos e sem chances de alguém descobrir algo sobre seu passado, até conhecer Alice. Ela é uma menina descolada, popular, bonita e de um carisma singular. As duas logo acabam por ficar amigas, uma amizade que ninguém desconfiaria ser algo além de sincera.

Coladas como irmãs, começam a andar com Robbie, um garoto doce que é completamente apaixonado por Alice, mas é rejeitado por ela. Ele é usado apenas nas horas em que a garota o acha necessário.

Tudo está indo as mil maravilhas e Katherine acha que pode ser feliz de novo sem ‘’zombar’’ da morte da irmã, pois seu dilema ao longo da história é: Será justo eu poder viver minha vida, ter amigos, namorar, curtir, enquanto minha irmã está morta? Ela não sente que pode ser totalmente livre, mas a amizade com os dois a faz começar a pensar diferente, então ela abre o jogo. Conta tudo sobre a morte de Rachel, sobre como se sente culpada por isso e como não acha justo ter uma vida plena e feliz (não vou contar como a irmã morreu, é o ápice da história).

Geralmente quando compartilhamos um segredo, esperamos que ele seja guardado e que se ele for ruim, as pessoas que supostamente dizem que nos amam, deviam nos consolar. Não é bem assim que acontece. Alice começa a mostrar suas garras e ela não é nada fácil. Katherine começa a sofrer pelas palavras frias da amiga e Alice só está começando.

No meio desse turbilhão de traições, fingimentos e intrigas aparecem as personagens Phillipa e Mick, dois irmãos muitos fofos. Phillipa e Katie tornam-se amigas, depois a moça apresenta o irmão à Katherine e os dois acabam por se apaixonar.

Alice não está nada satisfeita em ser deixada de lado e deseja vingança, ela começa a infernizar a vida do casal, dizendo até mesmo que estão envolvidos com drogas para os pais de Katherine. A menina faz jus ao nome do livro, Alice é a bela maldade em pessoa.

Não é bem um spoiler, pois está no começo do livro, Alice acaba morrendo e junto ela leva uma personagem adorável, apesar disso eu amei o livro. Foi completamente inesperado, porque quando o abri, vi que as páginas eram repletas de letras enormes, como que para preencher o número de páginas rapidamente. Nisso o livro perdeu pontos comigo, mas depois a história começou a ficar tão envolvente e a trama era tão boa que não conseguir largar mais. Entrou para a lista de recomendados com certeza.

Ele tem um quê de Pretty Little Liars, com menos protagonistas é claro. Além disso, o final é como um perfeito quebra-cabeça, tudo se encaixa e você nem ao menos espera por aquilo. É realmente muito bom. Parabéns Rebecca James, apostei em uma autora que eu não conhecia e adorei, você tem minha atenção de leitora e quatro estrelas brilhantes.

capa_belamaldade2

Capa em inglês.

Espero que tenham gostado e se alguém já leu, deixa aqui nos comentários o que vocês acharam!

Por: Isabela Sobo

Anúncios

2 comentários em “RESENHA: Bela Maldade (Rebecca James)

  1. Oi Isabela tudo bem? Estava passando e resolvi ler essa resenha, faz um tempo que estou afim de comprar esse livro, mas sempre tive um certo receio, porém a cada resenha que leio fico mais tentada a comprar.

    Vou adicionar a minha lista de desejados e depois passo aqui para contar o que achei.

    Aproveito para te convidar a conhecer meu blog, lá posto sobre livros, filmes, culinária e textos escritos por mim. Fique a vontade para deixar comentários e seguir o blog.

    feminishe.blogspot.com.br

    Já seguindo… Abç

    Samie – Blog Feminishe
    #Twitter #Facebook

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s