Uncategorized

Dicas: Viajando para Orlando (Disney)

Oi gente!

O blog ficou parado essa semana pelo simples fato de ser a última semana de aula na faculdade e eu e a Yas estamos correndo contra o tempo para deixar tudo em ordem, incluindo os posts do blog. Bom, todo mundo sabe que eu (Isa) vou viajar agora em dezembro para o lugar mais mágico do mundo! Disney *-* E eu quero fazer um vlog da viagem, com dicas dos lugares para comprar, visitar e até comer. Só que primeiro pensei em dar algumas dicas para quem está pensando em ir. Eu tive que tirar passaporte e o visto, foi tudo muito rápido na minha opinião. O ruim é só a parte de agendar os dias do consulado e tal. Então aqui vão minha dicas para começar a planejar a viagem:

large (5)

Foto: We heart it. 

1. O clima

Sim, isso pode soar muito idiota, mas eu acho que todo mundo deve ver a época do ano em que quer viajar, porque lembre-se: indo no inverno (dezembro/janeiro) você não pode ir nos parques aquáticos, vai ter que usar casaco o tempo todo, as roupas são mais pesadas, maiores e ocupam mais espaço na mala. Eu vou em dezembro e já sei que o tempo vai estar frio, mas eu quis assim, amo o inverno, se você não curte muito o vento gelado batendo no seu rosto nas montanhas-russas, vá em julho.

2. Procure uma agência de viagem

Eu comprei tudo por fora. Passagens, hotel, aluguel de carro e até os parques. Nada com agência, assim saiu bem mais barato, mas se você vai sozinho(a), eu aconselho ir com uma agência, pois é bem mais seguro. Lá, qualquer problema que você tiver, terá algum auxiliar para ajudá-lo.

3. Passaporte

Para tirar o passaporte, você deve entrar no site da Polícia federal e lá todos os passos são bem explicados, aí você agenda sua ida até um dos postos de atendimento. Lá você deve levar todos os documentos, como CPF, RG, título, certidão de nascimento, os documentos básicos. A foto 3×4 é tirada na sede mesmo, então vá sem brincos, piercings ou qualquer adorno. O passaporte deve ser retirado pelo titular e tem validade de cinco anos (Brasil), depois deve ser renovado. Se você é menor de idade, deve ir com seus responsáveis (pais ou tutor).

4. Visto

O visto é um pouco mais chatinho porque é no consulado americano e também deve ser agendado com antecedência, deve também preencher o formulário DS-160 (que é em inglês e demora um pouco, então faça com paciência e nunca minta, o consulado tem suas respostas depois), além disso você tem que deixar a foto no tamanho certo (600 x 600 px). Alguns photoshops fazem isso. Depois que estiver com tudo certo e o passaporte em mãos, terá que cumprir duas partes, a primeira é o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto), lá você não deverá levar celulares ou aparelhos eletrônicos, apenas passaporte e a ficha do formulário DS-160, não leva nem cinco minutos, eles vão tirar uma foto e suas digitais. A segunda parte é a entrevista no consulado, onde você deve chegar bem mais cedo do que o horário previsto, pois as filas são enormes! Lá há várias cabines e os americanos atendentes fazem as mais variadas perguntas, mas tudo de acordo com o que você já respondeu no formulário. O meu visto é de dez anos, ocorreu tudo bem, meu pai foi comigo porque para eles ainda sou menor de idade (18), enquanto a deles é vinte e um. Depois que seu passaporte estiver carimbado, eles o enviarão pelo correio.

5. Pesquise

Tudo bem se você fechar com a agência, mas se não fechou, pesquise e pesquise muito. Há vários lugares onde podemos comprar ingressos de parques, passagens de avião e alugar carros. A internet é um oceano de opções, então observe os sites mais confiáveis, os blogs de dicas e só aí compre.

6. Dólar

Comprar dólares é muito fácil, há postos de câmbio em toda parte, incluindo o shopping, mas você também pode apostar no cartão internacional, que é um meio muito mais fácil de carregar seu dinheiro. Fique atento em sites ou até no jornal para o preço do dólar, que costuma subir muito nas férias. Além do cartão, leve um pouco em espécie, afinal pode haver lojas que não aceitam cartões e também na parte de alimentação é um jeito mais fácil de pagamento.

7. Divida seus dias

Vou ficar mais ou menos uns doze dias, então tenho que dividir meus dias entre os parques e as compras. Não custa nada fazer uma programação básica dos seus dias. É importante e não leva mais do que dez minutos.

8. Compras

Como eu já disse, a internet é uma benção na vida dos seres humanos, com ela você pode pesquisar preços e até mesmo comprar coisas pela Amazon ou E-bay e mandar entregar no seu hotel, o que economiza muita grana. Pesquise as lojas que você quer visitar, os preços e lembre-se: O free shop é tentador e realmente barato.

9. Alimentação

A comida americana é bem diferente da nossa e é muito gordurosa, então é muito mais fácil comprar coisas no mercado como o Walmart e deixar no quarto do hotel. Compre frutas, iogurte, cereais e coisas que sejam leves, mas sustentem. As montanhas-russas devem dar vontade de vom.. vocês sabem.

10. Câmera

Eu ia comprar minha câmera aqui, mas me deram dicas de comprar lá no primeiro dia. Então vou levar meu ipod para ouvir música e tirar as primeiras fotos, depois vou comprar a câmera lá.

Espero que tenham gostado das dicas e assim que eu voltar de lá, espero ter muito mais!

Por: Isabela Sobo

7 comentários em “Dicas: Viajando para Orlando (Disney)

  1. Se você for para a Disney World, na Flórida, o inverno não apresenta diferença nenhuma (ou quase nenhuma) porque esta região do país é quente o ano todo.

    1. Oi Amanda! Demorei para responder seu comentário, pois não havia visto antes. Minhas sinceras desculpas :/ Bom, quanto ao clima, estive lá em dezembro e alguns dias estavam realmente quentes, mas também peguei dias beeeeeem gelados! Dias que não poderíamos ir, por exemplo, à parques aquáticos. Por isso dei a dica de julho ou dezembro (:

    1. Oi Thayani!
      Fico feliz que você tenha se interessado no post e na viagem, é claro. Eu fiquei no hotel Rosen Inn em Orlando. Não há apenas um hotel com esse nome, pois há vários deles espalhados por lá. Minha tia recebeu recomendações de amigas e reservamos por e-mail (se não estou enganada). Na internet você pode achar dados para entrar em contato.
      Sobre o visto, eu tenho 18 anos e fui sem meus pais. Fiz tudo (passaporte, visto) sozinha, mas avisando que no consulado americano você precisa ir com um maior de 21! No Brasil somos maior de idade, acho que por isso eles não arrumam problema.
      Espero ter ajudado, qualquer coisa pode mandar suas dúvidas para o nosso e-mail: fonesepaginasamarelas.gmail.com !

      – Isabela

      1. Entendi, então pra tirar o visto no consulado é que tem que ser com um maior de 21, não necessariamente da família, é isso?
        Obrigada por me esclarecer ^^

      2. Então, no consulado tem que ser ou seu pai ou sua mãe sim. Porque lá eles fizeram perguntas para o meu pai. Então ou seus pais ou um tutor, caso tenha um. Não dá para levar namorado ou amigos.
        Disponha sempre que precisar 😉
        -Isabela

  2. Pingback: Juntas em Paris. |

Deixe seu comentário

