Livros · Resenha

Resenha: O livro perdido das Bruxas de Salem

Oi gente!

Hoje vou fazer a resenha do livro que venho prometendo há séculos… ‘’O livro perdido das bruxas de Salem’’. Li há um tempinho e realmente adorei, pois a história de bruxaria na cidade de Salem sempre me fascinou muito. Para quem gosta de dados históricos, o livro é ótimo e é em parte baseado em fatos reais, principalmente na família da autora: Katherine Howe.

dsc_00463

Connie é uma garota que está prestes a terminar seu trabalho de pós-graduação e não tem um tema específico ainda. Até entrar em uma entrevista com seus professores orientadores e deparar-se com o tema Bruxaria em Salem, mais ou menos no ano de 1680. Seu professor orientador é Chilton que a incentiva na pesquisa que ela fará mais para frente.

Ela divide um apartamento com a amiga, Liz, e tem um adorável cãozinho, Arlo, que entrou em sua vida de uma hora para outra, seguindo-a pelo campus.

Esse é apenas o impulso para Connie descobrir toda uma história por trás de sua família. Sua mãe, Grace, que é um tanto perdida, liga no dia da entrevista e ao invés de parabenizá-la como qualquer mãe normal, avisa que a casa da avó precisa de reparos antes de ser vendida. Então Connie tem de ir até a cidade de Marblehead, Massachusetts, para a reforma, além de tirar uma folga e pensar na sua tese.

Quando chega, a casa está em um estado decadente. Sua localização já não é das melhores, pois fica no meio de uma floresta. Em consequência a vegetação invade os cômodos, quebrando o piso e também deixando animais como cobras habitarem o lar de verão de Connie.

Com muitas coisas para arrumar e principalmente, jogar fora, ela se depara com uma Bíblia. O objeto por sua vez, está ‘’oco’’, contendo em seu interior uma chave e nessa chave, um nome.

Deliverance Dane.

Connie fica extremamente intrigada com o nome enrolado na chave, pois ele faz parte de uma série de objetos estranhos na casa, como a quantidade de garrafas vazias na cozinha e umas até contendo ervas venenosas.

Connie pergunta á Grace sobre o nome, mas esta não dá muitas informações. Mudando de assunto como sempre e sempre prevendo a cor da aura de Connie, deixando a filha maluca, mas Connie não desiste. Quer entender o porquê daquilo tudo, então começa a procurar os registros na cidade de Salem. Ela procura algo sobre Deliverance em igrejas, lojas de artigos suspeitos, cartórios e nada. Até encontrar em uma igreja, Sam, que a ajuda a achar algo sobre Deliverance.

A mulher tem registro de alguns artefatos que deixara como herança para sua filha. Connie começa a se interessar muito na história da família, seguindo um processo lógico de herdeiros. Ela também percebe que um livro deixado por Deliverance, ainda pode existir. Então decide contar para seu orientador, Chilton, um homem muito estranho que é de dar medo, sua teoria. Ele acha uma ótima ideia o uso do livro para a pesquisa de pós-graduação e deseja tê-lo em mãos para analisar. Ele também pressiona Connie até que ela encontre o livro.

Eu não vou me aprofundar muito no ápice do livro, porque vocês têm de ter alguma surpresa, certo?

Enfim, Connie descobre a localização do livro, o que a deixa em uma grande enrascada, além de colocar Sam em perigo. O livro das sombras passou por todas as gerações com muitos nomes diferentes, até chegar às mãos de Connie. Além disso, ela descobre que a mágica, em que ela certamente não acreditava, pode estar mais perto do que ela poderia imaginar.

O livro, além de contar a história de Connie no ano de 1991, também é intercalado por flashbacks do passado de Deliverance e sua família. Também há muito sobre a caça às bruxas e até cenas de enforcamento. Há também um romance muito fofo e muita ação na busca incansável pelo livro das sombras. Depois do final, há notas da autora em que muita coisa é explicada, vale a pena ler.

Ficha Técnica:

Título: O livro perdido das bruxas de Salem

Ano: 2009

Autora: Katherine Howe

Páginas: 500 (Li o de bolso)

Editora: Objetiva Ltda.

Espero que tenham gostado e deixem nos comentários ou na página do facebook, outros livros que vocês desejam ver a resenha aqui no blog!

Por: Isabela Sobo

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s