Livros · Resenha

RESENHA: Como eu era antes de você

Oi gente, tudo bem?

Eu estava preparando essa resenha para ir ao ar ontem, mas eu não consegui parar em casa e os posts atrasaram. Eu li vários livros e estou fazendo as resenhas aos poucos, mas quero postar todas logo. Além disso, estou tentando completar o Desafio HP o mais rápido possível, fiquei viciada!

Bom, hoje a resenha é de um livro que eu simplesmente amei e já virou favorito: Como eu era antes de você, da JoJo Moyes.

Capa_Como-eu-era-antes-de-voce2

O livro conta a história de Louisa Clark, que tem 26 anos, um emprego em um café, um namorado de longa data e nada mais com que se preocupar. Ela vive com os pais, o avô, a irmã, que é mãe solteira de um adorável menininho. Lou não é a pessoa mais feliz do mundo, mas se acomodou com essa rotina e assim ela vive, até que o café onde trabalhava, fecha as portas e ela é forçada a seguir por outros caminhos.

Will Traynor é um homem bem sucedido, aventureiro e um grande empresário. Sempre teve a vida que quis, sempre foi aos lugares que desejou, mas como nem tudo é perfeito, Will sofre um acidente que faz sua vida mudar, ele perde os movimentos dos membros e do tronco, movendo apenas um braço e a cabeça.

A vida dos dois não podia estar pior, até que Lou decide arrumar outro emprego, mas ela não tem grandes habilidades, passa por vários lugares, como uma fábrica de frangos, até parar na casa de Will como cuidadora. Alguém que estaria lá para limpar o anexo onde ele dorme, alguém para conversar com ele e alguém para que ele não perdesse a vontade de viver.

A principio, os dois se odeiam. Ele é seco, grosso e muito sarcástico. Lou, por sua vez, também não ajuda muito. Ela aceita as condições dele e o respeita, mas logo os dois tornam-se grandes amigos.

A história é um tanto quanto clichê nesse momento. Sabemos bem que os dois vão se apaixonar, mas ambos guardam segredos e esses segredos que fazem a história tomar outro rumo. Will não quer mais ser o cadeirante que todos sentem pena, ele quer morrer, porque é a única solução para a situação em que ele se encontra, mas quando Lou descobre, faz de tudo para que ele queira viver.

A história tem um ar triste e desesperador, pois o desejo é que os dois fiquem juntos, mas as situações que acontecem, as palavras ditas e as atitudes das duas personagens, nos fazem entender o desfecho emocionante.

Nem tudo é para sempre, às vezes as pessoas aparecem para nos mostrar o quão bom é viver, por meses ou pelo resto da vida.

Eu nunca havia chorado tanto em um livro, mas esse foi realmente lindo. Leiam, vale muito a pena! O livro foi publicado pela editora Intrínseca, tem mais ou menos 300 páginas e uma lição de vida emocionante.

Eu assisti Um dia e a história tem um quê parecido, achei isso bem interessante e recomendo o filme também (:

Por: Isabela Sobo

11 comentários em “RESENHA: Como eu era antes de você

  1. Pingback: Outubro Rosa |

Deixe seu comentário

