Uncategorized

DESAFIO HP – Quase lá!

DESAFIO HP - Quase lá!

Oi gente, assim como dissemos no outro post, tiramos férias sem perceber e o blog ficou essa coisa perdida, mas já nos reorganizamos como sempre e estamos de volta!

Esse post só vai ser para falar um pouquinho como está indo o desafio de ler todos os livros do Harry Potter pela primeira vez! Agora vai.
Ainda estou no quarto livro da série, pois estou intercalando um da série com um outro livro, para poder ler todos os que eu tenho até o final do ano. (são muitos!) Enfim, posso dizer que estou amando conhecer cada detalhe por trás da saga e realmente, há muita coisa diferente.
Os dois primeiros filmes foram surpreendentemente fiéis, mas o terceiro, achei o filme meio fraco. A história do pai do Harry, do Lupin, do Sirius e do Pedro ficou muito perdida no filme, enquanto no livro ela é o que prende a nossa atenção na história. Achei essa uma grande falha, mas tudo bem.
O quarto livro também já começa com detalhes ricos e importantes, sobre o assassinato dos Riddle e a casa onde começa o filme. Enfim, eu gostei dessa parte. Também achei que no livro há muito mais detalhes sobre a Copa Mundial de Quadribol, sobre os bruxos e os trouxas juntos.
São detalhes pequenos que talvez não tenham feito diferença para alguns, mas para quem lê e vê a história em mínimos detalhes, é diferente.
Posso dizer que não me arrependo de não ter lido antes, porque agora estou vivendo a história como se fosse a primeira vez. Eu não conhecia muitas partes do mundo de Harry Potter, que agora conheço e amo.
Caminhando para ser uma verdadeira fã (:

Espero que tenham gostado e deixem nos comentários os desafios que vocês gostariam nos ver fazendo!

Por: Isabela Sobo

Deixe seu comentário

