Uncategorized

Crítica: Velozes e Furiosos 6

Oi gente, tudo bem?

Hoje vim falar um pouquinho sobre o filme Velozes e furiosos seis, na verdade, não vou fazer a resenha ou o resumo, mas sim dizer o que eu achei. Cuidado, podem haver spoilers.

velozes-e-furiosos-6-poster

A resenha para quem quiser é essa aqui: Desde que o golpe de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Jobbs (Dwayne Johnson) esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.

Bom, eu fui com a Yasmim ontem dia primeiro, ver Se beber não case 3, ou melhor, essa era nossa intenção, mas não ocorreu como o desejado. Chegamos no cinema, eu, ela e meu namorado e no final todas as salas estavam completamente lotadas. Pensamos em ir embora, mas como a Yasmim disse: Já estamos aqui, não vamos perder a viagem certo?

Resolvemos comprar a entrada para velozes e furiosos, mas o detalhe é: Eu não vi todos, mal me lembrava do primeiro e esse filme não é um dos meus queridinhos, ou seja, a vontade de ver estava lá em baixo, mas resolvi dar uma chance.

O filme tem muita ação mesmo e isso deu meu primeiro ponto positivo. As corridas de carros são muito intensas, junto com explosões de carros e até mesmo a aparição de um tanque.

A história é focada em um cara do mal que quer um chip e ele domina Londres, causando muita destruição, então Jobbs decide procurar o Toretto e juntar a equipe dele para acabar com esse novo ”vilão”. Para quem sabe, não me julgue, como eu já disse, não tinha visto os outros filmes, mas a Letty que tinha ”morrido” está viva. Ela está sem memória por causa do acidente e trabalha agora para o novo vilão do pedaço, deixando Dom maluco.

Enfim, eu gostei dessa tensão, dessa história da mocinha estar do lado dos bandidos e não lembrar mesmo quem é o homem que ela um dia amou. Além disso, há a história dos outros casais da família, um deles tem um bebê muito fofo.

Uma coisa que eu achei interessante é que as garotas têm poder no filme, não são só mocinhas inocentes, mas mostram suas habilidades também.

O oficial Jobbs (Dwayne Johnson) e seus músculos também deixam o filme muito engraçado, não só ele como toda a nova equipe dele.

O filme tem cenas de luta, tiros, corrida de carro, explosões e é uma violência suportável, mas não levem crianças, não é nada aconselhável. Agora se a Letty recupera a memória ou não, isso não vou contar.

Apesar do meu pré-conceito dos outros filmes que eu já tinha visto e do que eu via pelo trailer, eu gostei bastante da história desse. Quem sabe eu não me animo e vejo os outros?

 

Por: Isabela Sobo

Deixe seu comentário

