Livros · Resenha

RESENHA: O céu vai ter que esperar

Oi gente! Tudo bem?

Então, hoje é terça, eu sei, mas a Yasmim ainda tá doente e a gente tinha trocado de dia… Ontem tinha ficado com ela, porque eu tive inglês, faculdade e resolvi coisas da autoescola! Enfim, mas hoje vou fazer uma resenha de um livro que eu li há algum tempo, mas que eu simplesmente adoro. Há coisas nele que simplesmente te encantam, já começa pela capa que é uma fofura, cheia de glitter e estrelinhas, as cores claras, é tudo muito reconfortante para um livro que trata de um assunto assustador: a morte.

o_ceu_vai_ter_que_esperar_1297252017p

Bom, quando eu comecei a ler, tive a sensação de já ter visto aquela história em algum lugar, então me lembrei de um filme cujo nome é Nem por cima do meu cadáver. Ambos começam muito parecidos, mas a história que acontece depois da morte das mocinhas, não é nada parecida. Vou começar contando o porquê da comparação: as duas garotas, Lucy (do livro) e Kate (do filme) estão prestes a se casarem com o homem dos sonhos, estão planejando o casamento perfeito e na véspera do grande dia, elas morrem. Aí para a total coincidência. Vamos continuar a falar sobre o livro, mas se quiserem a resenha do filme é só pedir nos comentários.

O livro começa com a expectativa, os dois noivos, pombinhos apaixonados esperando pelo casamento. Tudo está perfeito até uma pequena discussão acontecer, Lucy vai até sua casa e entra no banho, como todos os dias normais, mas neste dia, ela precisava encontrar o presente de casamento perfeito para Dan, seu noivo. Então decidida a pegar um pequeno bilhete no sótão, ela vai, do jeito que está, molhada e de toalha até a escada que tem de ser puxada para baixo, mas no meio desta confusão, ela escorrega e, bem, ela morre. Só que não foi uma simples morte, pois além de ela estar de toalha e todo o constrangimento, ela não dissera que amava Dan também durante a briga. Quando ele gritou EU TE AMO LUCY BROWN! Ela não respondera e agora, não poderia mais responder.

A história é narrada por Lucy, então estamos na cabeça dela 24 hrs por dia. Assim que ela morre, vai para algum lugar, talvez o céu, não sabemos ao certo até alguém chegar e explicar que ela está no Limbo, um lugar entre o céu e a terra. Lá ela fica totalmente confusa sobre o que está acontecendo e não acredita que possa estar morta, mas para tudo ficar melhor, ela recebe uma proposta, pode subir ao céu e encontrar seus pais, que estão mortos e esperar até Dan morrer, para que assim fiquem juntos ou ela pode voltar a terra como uma morta-viva e ajudar uma pessoa a achar o verdadeiro amor e até mesmo ver Dan novamente, mas é claro que ele não a vê como ela é e também não escuta uma só palavra do que ela diz. Nada é assim tão fácil, não é mesmo?

Bom, a história pega um ritmo engraçado e Lucy fica completamente louca quando vê onde vai morar e quem são seus companheiros de casa. Ela só não fica mais maluca com isso do que quando ela descobre que uma de suas amigas está dando em cima de Dan, tão pouco tempo depois que ela morreu. Agora Lucy tem de fazer Dan a notar, mesmo com todos os empecilhos e ajudar o tal cara, como sua missão. Como será que isso termina?

Eu adoro esse livro e já o recomendei em uma livraria. Foi meio estranho e engraçado. Eu estava com a minha mãe e dois meninos estavam escolhendo um livro para uma amiga (sim, eu ouvi a conversa alheia!), então eu apontei esse livro na vitrine e disse: Já li e aposto que ela vai gostar! Haha.

O livro foi escrito pela fofa da Cally Taylor, tem 364 páginas, foi publicado pela editora Bertrand Brasil e é ótimo para ler em um fim de semana, ele é grossinho, mas com letras grandes e a leitura é rápida. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Por: Isabela Sobo

2 comentários em “RESENHA: O céu vai ter que esperar

Deixe seu comentário

