Livros · Resenha

RESENHA: Aluga-se para temporada

Olá, de novo.

Aluga-se para temporada

Hoje a resenha é sobre um livro que eu li há um tempinho. O nome é Aluga-se para temporada, o nome da autora é Mary Kay Andrews e tem 368 páginas. Eu o comprei no nordeste, em uma viagem que eu fiz, para ler no avião. É muito divertido e gostoso de ler.

A história conta a vida particular de três garotas que são amigas há muito tempo. E, quando uma delas, Ellie, é demitida, ela resolve fazer uma viagem com o que sobrou de suas economias e chama as duas outras amigas, Julia, uma modelo linda que morre de medo de aceitar o pedido de casamento de seu namorado, e Dorie, uma professora que foi traída por seu marido, detalhe: com um homem! As três vão para uma casa na Carolina do Norte, a casa é alugada por Ellie, que vê no site uma casinha fofa, arrumada e muito limpa, mas não é bem essa imagem que seus olhos processam quando ela chega à Ebbtide, o nome da casa, vê tudo aos pedaços (sujo e o que mais vocês conseguirem imaginar de ruim), mas mesmo assim decidem ficar e aproveitar as curtas férias. Ty Bazemore é o dono da casa, mas quando Ellie liga para ele, outro nome é dado, pois o rapaz não gosta de ser incomodado e finge ser um velho, suposto dono do local (enquanto isso o gato fica surfando e aproveitando a vida, pois é).

É claro que o romance paira no ar quando Ellie e Ty se conhecem, mas ela ainda não sabe que ele é o cobrador, o tal do ”proprietário idoso”. Isso deixa tudo meio tenso para quem está lendo, porque coitada da Ellie! Ele mente, mas ele é tão bonito e romântico que isso logo é esquecido, por nós e por ela, haha.

No meio da confusão toda da casa e dos problemas pessoais que ela vão contando, as duas amigas descobrem que Dorie está grávida, o que é muito legal e triste ao mesmo tempo, pois seu marido acabou de descobrir que é gay. Além disso, uma novata chega à casa, o nome dela é Madison. A garota nova é muito suspeita e esconde um grande segredo, que eu não vou contar, é claro, mas o que ela traz para dentro da Ebbtide acaba influenciando a vida de todas e até as coloca em perigo.

As histórias cruzadas proporcionam boas gargalhadas e momentos de suspiros. Acho que me identifiquei mais com a Ellie, pois também sou organizada e super neurótica com as coisas, principalmente com viagens (jamais dormiria em uma casa com percevejos). A autora conseguiu conciliar muitos temas ao mesmo tempo: gravidez, homossexualidade, comédia, mistério e romance! Tudo em um livro só, com apenas uma história e personagens com personalidades muito bem desenvolvidas. É um ótimo livro para ler nas férias de verão. Eu me senti na praia com as meninas, tomando um copo de limonada e nadando na água gelada. e

Editora: Essência / Páginas: 368 / Autora: Mary Kay Andrews

Por: Isabela Sobo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s