Livros · Resenha

RESENHA: A Estrela mais Brilhante do Céu (Marian Keyes)

RESENHA: A Estrela mais Brilhante do Céu

Como prometido, aqui está minha outra resenha do dia.

Sou muito suspeita para falar dos livros da Marian Keyes, porque eu simplesmente a adoro e venero. Este livro em especial é ainda pior para julgar, por se passar na Irlanda, meu país favorito, ou seja, só pode ser tudo de bom né? Eu fiquei louca quando vi em lançamento e pedi de presente de natal ❤

A história se passa em um prédio antigo, na Star Street nº 66 (nome mais fofo). Lá moram diversas personagens super engraçadas.

Em um andar mora Katie que trabalha em uma empresa cuidando de astros da música e acaba de completar seus 40 anos, o que ela julga ser o final de sua vida, pois ainda ainda não casou e vive saindo com os amigos, como uma adolescente.

Em baixo do seu apartamento, mora Lydia, uma taxista corajosa e cheia de opinião. Ela divide o apartamento com dois poloneses super gatos que com certeza dão um charme na história (e humor, claro).

No segundo andar mora Jemima, uma senhora de idade que vive acompanhada de seu cão, Rancor (um amorzinho). No decorrer da história também acaba acolhendo seu filho de criação, o jardineiro conquistador, Fionn.

No térreo moram Maeve e Matt, um casal depressivo por acontecimentos do passado. Apesar de serem super fofos, os dois escondem um grande segredo que prende o leitor até o fim da história. O que às vezes é intrigante e outras, irritante. Eu fiquei louca da vida quando descobri o que eles escondiam não naquele apartamento, mas dentro de si mesmos.

O livro interliga todas as personagens de uma maneira gostosa e divertida. Lydia tem um caso com o namorado de Katie, Katie namora Fionn, este por sua vez dá em cima de todas as damas do edifício. Imaginem que confusão!

A melhor parte é a narração, pois não há como saber quem narra, se é um espírito (pois a autora diz atravessar paredes), se é um inseto (minha tia que deu essa ideia e eu não tinha pensado nisso) ou qualquer outra coisa. No final descobrimos e é uma surpresa maravilhosa, que tem muito a ver com o título ❤

Eu amei o livro, ele tem 598 páginas mas é muito rápido de ler, porque os capítulos se passam em dias e horas. É uma contagem regressiva para o grande final. Leiam, eu recomendo e tenho certeza que quem já leu outros livros da autora, como Melancia e Férias, irá amar este novo romance.

Autora: Marian Keyes / Páginas: 598 / Editora: Bertrand Brasil / Ano: 2012

Por: Isabela Sobo

Deixe seu comentário

