Livros · Resenha

Resenha: O próximo item da lista (Jill Smolinski)

O QUE TEM NA MINHA CABECEIRA?

Oi gente!

Se tem uma coisa que me encanta demais em um livro, é tirar alguma inspiração dele. ‘’O Próximo item da lista’’ foi o escolhido porque em suas páginas não havia apenas palavras fracas e uma romance meloso, não, além disso, o livro passa uma sensação de que você deve viver e ser muito feliz, independente de como, apenas viva.

O livro é sobre uma mulher chamada June Parker, cuja vida não tem nada demais, nada mesmo. Ela é péssima em relacionamentos, trabalha em uma agência que promove a ”carona solidária” (um projeto muitas vezes furado), faz mil listas das quais não cumpre nada e quer emagrecer (como toda mulher oprimida pela sociedade). A princípio, sua vida parece uma monotonia total, bem chata, até que um dia, ao dar carona a uma mulher depois de uma reunião dos vigilantes do peso, a história toma um rumo totalmente diferente.

Marissa Jones é uma desconhecida para June, mas ela decide lhe dar uma carona e enquanto elas conversavam sobre perder alguns quilinhos, Marissa diz a June que possui uma receita de sopa de tacos, que a fez emagrecer 45 quilos, mas quando Marissa solta o cinto de segurança para pegar a bolsa e a receita, um trágico acidente envolvendo uma batida na estrada tira sua vida, deixando apenas June viva.

O começo é realmente bem triste, pois June se sente muito mal. Ela acha que sua vida não deveria ter sido poupada e que Marissa merecia viver, até se deparar com uma lista que estava entre os pertences da moça. A lista dizia: ‘’20 coisas para fazer antes do meu aniversário de 25 anos’’.

A lista é como um novo começo para June, pois ela acha que deve isso não só a Marissa, mas a si mesma. Então a história começa a se desenrolar com todas as situações engraçadas, como sair sem sutiã, beijar um estranho, aparecer na TV, além de outras que ela acha impossível, como: Fazer Buddy Fitch pagar pelo que fez (afinal, quem é esse cara?). Há outras personagens bem divertidas na história, como os amigos dela.

Não vou dar spoiler, mas o final é bem surpreendente. Não é tão óbvio como eu achei que seria, então eu recomendo muito esse livro. Acho que meu amor por listas influenciou minhas estrelas haha A June é engraçada e podemos encontrar partes de sua personalidade em nosso dia-a-dia.

Título: O Próximo Item da Lista
Autora: Jill Smolinski
Editora: Bertrand
Páginas: 365
Ano: 2012

E então, qual é o próximo item da sua lista?

Por: Isabela Sobo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s